Mais uma empresa do grupo Rocket Internet chega ao Brasil, trata-se da ZEN Rooms, rede de acomodação econômica, que começa a operar nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Fundada em 2015 por Nathan Boublil e Kiren Tanna, a ZEN Rooms se tornou a maior rede de hotéis econômicos do Sudeste Asiático, operando em mais de 600 localidades. A companhia é financiada pela Rocket Internet e o grupo Ooredoo.

Fundadores da ZEN ROOMs - Foto: Divulgação

Fundadores da ZEN ROOMS – Foto: Divulgação

Nathan Boublil, diretor-geral global, comenta: “Seguindo os fortes níveis de satisfação que temos na Ásia, nós identificamos no Brasil um mercado no qual podemos trazer um valor similar: melhorar a confiabilidade das acomodações econômicas. De forma simples, queremos que todos os viajantes tenham sempre um quarto por perto, sem surpresas em relação aos itens básicos de qualidade. O mercado de hotéis econômicos no Brasil é muito grande, com milhões de viajantes domésticos e internacionais todo ano. Nós estamos bastante felizes ajudando a estruturar o setor”.

Essa é a primeira entrada da plataforma em um mercado não-asiático, os fundadores não esperavam uma expansão tão rápida, mas após discutir com seus investidores, decidiram vir para o Brasil por 3 motivos:

1) Bons níveis de tração em seus primeiros mercados asiáticos, o que validou o negócio;
2) A atual crise econômica no Brasil, o que significa que mais brasileiros precisam de mais opções de viagem acessíveis,
3) Seus investidores, como Rock Internet, possuem empresas muito bem sucedidas no Brasil, como por exemplo, Dafiti e EasyTaxi.

Com um rigoroso processo de verificação da qualidade de cada quarto da rede, a ZEN Rooms garante que os seus hóspedes sempre tenham a melhor experiência em nível de serviço, nos itens que mais importam como WIFI gratuito, quartos limpos, camas duplas confortáveis, ar condicionado e chuveiro dentro dos quartos. Quartos duplos começam a partir de $40 (R$140) por noite.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A seleção dos quartos segue um estrito processo: todos eles são auditados e melhorados para respeitar a Garantia ZEN. A rede é seletiva e funciona com hotéis independentes para resolver quaisquer eventuais questões em andamento.

“No Brasil, 90% dos 10 mil hotéis existentes são independentes. Estas propriedades podem sofrer de falta de credibilidade e confiança, especialmente quando o preço é justo. Na ZEN, todos aspectos importantes dos quartos são verificados. Logo, apesar dos baixos preços, conseguimos oferecer uma experiência segura para milhões de viajantes”, adiciona Marcel Vítor Santos, responsável pelas operações no País.

Nos próximos meses, a companhia pretende adicionar centenas de quartos a sua rede. “Existem várias oportunidades de crescimento: no Rio, por exemplo, nós estamos trabalhando com o fornecimento de quartos mais acessíveis para as Olimpíadas”, diz João Guilherme Soares, responsável pelo Rio de Janeiro.

Sobre outros mercados na América Latina, a ZEN afirma que está constantemente analisando os mercados para expandir gradualmente sua operação.

** Desconto Especial para os leitores do Startupi  (até 8 de Maio de 2016) **

A ZEN Rooms está oferecendo um desconto especial de lançamento de 30% em todos os seus quartos no Rio de Janeiro e São Paulo. Basta usar o voucher ZENSTARTUPI no site.