A L’Oréal anunciou no fim da última semana um investimento estratégico na Founders Factory, uma aceleradora e incubadora, cofundada por Brent Hoberman, Henry Lane, Fox e Jim Meyerle, com sede em Londres. Como tal investimento, a companhia se torna parceira exclusiva da Founders Factory para investimentos em startups de tecnologia de beleza em todo o mundo. Isso permitirá que a L’Oréal conecte-se profundamente a um ecossistema global de startups e empreendedores que operam no domínio da beleza de classe mundial.

Segundo o blog da companhia de cosméticos, como parte do acordo, a L’Oréal e a Founders Factory investirão e escalarão em cinco startups em estágio inicial e cocriarão duas novas empresas a partir do zero a cada ano. A equipe interna de especialistas da aceleradora, muitos dos quais são bem sucedidos empresários, irá fornecer apoio e aconselhamento para startups participantes, bem como trabalhar com a L’Oréal em conjunto para construir e lançar novos produtos e serviços.A empresa fará parte do Conselho de Administração da aceleradora e será representada por Lubomira Rochet, Chief Digital Officer e membro do Comitê Executivo da L’Oréal. Três executivos da companhia também participarão do Comitê do setor de beleza da Founders.

“Este investimento estratégico vai dar à L’Oréal acesso direto a um poderoso ecossistema global de startups interessantes e tecnologias inovadoras na sua fase mais precoce, o que nos permite investir e fomentar modelos de negócios inovadores, baseados em plataformas digitais para melhor servir as aspirações dos consumidores”, disse Lubomira Rochet. “Aproveitando o ecossistema e experientes empresários da Founders, a L’Oréal vai dar uma contribuição significativa para o desenvolvimento das empresas incubadas, trazendo nosso conhecimento da indústria da beleza e nossa experiência em marketing e inovação em todas as categorias de beleza”, finaliza.