Hoje foi apresentado um novo visual para o Instagram, com design interno e ícone atualizados. Inspirados pelo ícone anterior, esta nova roupagem traz uma câmera mais simples ao passo que mantém o arco-íris, agora de forma de degradê. Os aplicativos Layout, Boomerang eHyperlapse também tiveram seus ícones atualizados.

O Instagram aperfeiçoou o visual dentro e fora do aplicativo. O ícone serve como um portal colorido para dentro do aplicativo, porém, uma vez dentro do Instagram, acredita-se que as cores devem vir das fotos e vídeos da comunidade. O design mais simples coloca o foco nas fotos e nos vídeos, sem mudar a navegação do app.

Nesses últimos cinco anos, a comunidade do Instagram evoluiu de uma plataforma para compartilhamentos de fotos com filtros para muito mais do que isso: uma comunidade global de interesses diversos que compartilha mais de 80 milhões de fotos e vídeos todos os dias. A atualização no visual reflete o quão vibrantes e diversas se tornaram as histórias contadas por milhões de pessoas no Instagram.

Para mais detalhes sobre o conceito e criação do logo acesse o blog do Instagram.