O prazo de inscrições para a competição Green Talents Awards 2016 – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade termina neste mês.  A cada ano, o Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) busca por 25 jovens pesquisadores de excelência em todo o mundo.

Os ‘Green Talents’ vêm de vários países e disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável. Selecionados por um júri de especialistas alemães, os vencedores também ganham acesso à área de pesquisa na Alemanha.

Neste ano, o concurso irá abordar os efeitos das alterações climáticas, poluição e sobrepesca nos maiores recursos naturais da Terra, os oceanos, de acordo com o Ano da Ciência do Ministério Federal de Educação Alemão e Pesquisa 2016/2017, que é dedicado aos “Mares e Oceanos”. Essas questões, bem como os desafios enfrentados pelo meio ambiente em geral, exigem cooperação científica internacional. No entanto, a competição permanece aberta a todas as áreas, oferecendo chances iguais de êxito aos participantes.

A premiação de 2016 inclui:

– Convite para visitar a Alemanha em 2016 e participar do fórum científico com duração de duas semanas, com todas as despesas pagas. Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta,que oferecem visões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas;

– Visita em instalações científicas e de pesquisa líderes na Alemanha com uma visão única de especialistas nessas instituições: Alfred Wegener Institute for Polar and Marine Research, Max Planck Institute for Plasma Physics,Potsdam Institute for Climate Impact Research, Siemens AG, Southern African Science Service Centre for Climate Change, Adaptive Land Use (SASSCAL) e TU Hamburg.

– Oportunidade de apresentar os seus trabalhos pessoalmente, em reuniões individuais com experts de sua escolha (durante o fórum científico de duas semanas), para discutir oportunidades de investigação e cooperação.

– Estadia de pesquisa com duração de até três meses em 2017, totalmente custeada, em uma instituição da escolha do vencedor.

– Acesso exclusivo à Rede Green Talents, composta por 157 alunos de 46 diferentes países.

Os candidatos têm somente até o dia 24 de maio, às 12 horas CET (Horário da Europa Central), para enviar suas aplicações online pelo site do projeto.