Não é de hoje que o Google demonstra grande foco em veículos autônomos. Desta vez, a gigante une-se com a Fiat Chrysler Automobiles em parceria e coloca sua tecnologia em uma frota de 100 minivans. De acordo com o USA Today, os veículos serão usados para turbinar um programa de carros autônomos do Google que já existe há sete anos. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Em entrevista para o site norte-americano, o CEO da FCA diz “Google e outras empresas de tecnologia não são inimigos, estas são as pessoas que ajudarão a moldar a próxima fase da indústria automobilística”.  A parceria representa a primeira vez que a equipe do Google compartilha com uma grande montadora informações sobre como integrar sua tecnologia de auto-condução de automóveis. A frota já existente da companhia consiste em alguns SUVs modificados por funcionários do Google.

Para o Google, o acordo significa que será capaz de expandir rapidamente seu programa de testes de carros autônomos, porque não vai ter de modificar 100 minivans do zero. Em vez disso, o gigante da internet vai aceitar a entrega de uma frota de Chrysler Pacifica Hybrid 2017 que foram otimizadas para acomodar o conjunto de radar de bordo, laser-radar e câmeras que permitem que o carro dirija sozinho. As duas empresas ainda não têm um plano para colocar a tecnologia de auto-condução em novos veículos Chrysler.