A Tivit, uma das maiores empresas em serviços integrados de tecnologia na América Latina, anuncia a aquisição da startup One Cloud – startup que traz para a companhia uma plataforma que será a base da nova solução multicloud. Com a operação, a empresa cria um serviço pioneiro na América Latina pelo qual o cliente pode fazer a gestão de diversas nuvens por meio de um único portal. O valor da aquisição não foi divulgado.

Esta aquisição é um passo importante dentro da estratégia de crescimento da empresa em cloud computing. “Nosso objetivo é que os serviços de nuvem representem 20% dos negócios da Tivit em três anos. Para isso, este movimento já concretiza uma das etapas planejadas do investimento de R$ 46 milhões deste ano em cloud”, afirma André Frederico, diretor-executivo de Desenvolvimento Corporativo da companhia.

A One Cloud foi criada por três sócios no Startup Weekend BH 2014, evento do qual foram vencedores. Também fizeram parte da 11ª edição do Startup Farm, da quarta turma do programa Startup Brasil e atuam no mercado desde de 2015. A empresa conta hoje com mais de 25 clientes dentre grandes empresas e outras startups.

Agora, com a aquisição, a solução passa a se chamar “Tivit One Cloud”, tendo entre suas principais funcionalidades permitir aos clientes comparar, adquirir e gerenciar de forma centralizada os serviços de nuvens públicas de terceiros, como AWS, Azure e SoftLayer. Além disso, a solução entrega para o cliente de uma fatura única em moeda local dos serviços utilizados de múltiplas nuvens.

Contando nessa primeira versão com interfaces em português e inglês e faturamento em reais, o portal será a base para uma evolução planejada da oferta. Já está prevista a interface em espanhol, assim o portal multicloud também estará disponível para os clientes da companhia em outros países da região, como Chile, Colombia, Peru e Argentina, incluindo fatura na moeda de cada país. Entre as novidades, estará também a expansão das funcionalidades de gestão para ambientes legados e nuvens privadas, de forma consolidada com as nuvens públicas já disponíveis.