Empreendedores interessados em desenvolver seus projetos e impulsionar suas startups já podem se inscrever para participar do Crowdworking Vale da Eletrônica. Trata-se do primeiro espaço de inovação criado no país como parte do programa Telefónica Open Future, que engloba as iniciativas de incentivo ao empreendedorismo do Grupo Telefónica, desenvolvido em parceria com o Inatel e a Ericsson.

Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação do Inatel, ex-alunos formados em algum destes cursos, professores e pesquisadores da instituição e quaisquer outros empreendedores associados a esses. Serão avaliadas propostas de soluções inovadoras de base tecnológica (produtos, softwares, processos ou serviços) prioritariamente dentro dos segmentos de Internet das Coisas, Aplicativos para B2B e B2C, Aplicativos e soluções para Pequenas e Médias Empresas, Aplicativos para TV, Soluções de Digitalização “End to end” (E2E), Big Data e Smart City.

O programa vai selecionar até 20 equipes, de dois e quatro integrantes, podendo ser pessoas físicas ou jurídicas. Os projetos selecionados contarão com espaço de trabalho compartilhado, suporte técnico e mentorias de forma gratuita e passarão a fazer parte de um ecossistema mundial, em que poderão trocar experiências com empreendedores estrangeiros, executivos e parceiros do Open Future.

Durante todo o processo, os empreendedores serão acompanhados pela Academia Wayra, aceleradora que também integra as iniciativas do Open Future, e que poderá selecionar projetos que estejam em fase mais madura para serem apoiados diretamente pela academia. Da mesma forma, a Ericsson também vai apoiar e acompanhar o desenvolvimento dos projetos, podendo investir naqueles que estiverem mais alinhados aos seus segmentos de negócios.

As inscrições vão até o dia 24 de abril e podem ser feitas pelo site da iniciativa.