O SP Stars, programa que oferece mentoria gratuita para startups, realizará a edição especial SP Stars Women no dia 29 de março, na Oxigênio Aceleradora. Esta edição especial é uma homenagem às mulheres já atuantes no ecossistema de startups de São Paulo, servindo como estímulo para a formação de mais empreendedoras de alto impacto.

Apesar de o número de mulheres empreendedoras ter apresentado crescimento nos últimos anos, segundo dados do Sebrae, a participação de mulheres empreendedoras em setores específicos, como no de tecnologia, ainda é consideravelmente menor do que a participação masculina. Além de possibilitar o acesso de mulheres a um dos setores mais rentáveis da economia, e que melhor remunera, também melhora o desempenho e os resultados do próprio setor.

Desta forma, o SP Stars Women tem como público alvo, essencialmente, startups que tenham ao menos uma mulher como cofundadora e empreendedoras em estágio inicial que queiram validar suas ideias. Além disso, essa edição contará, exclusivamente, com a participação de mentoras. Entre as 30 mentoras confirmadas para esta edição estão fundadoras de startups de sucesso como 33e34, Love Mondays, Dress&Go, além de executivas do Google, Twitter, Masisa Labs, Baita Aceleradora, GAG Investimentos, Centria Partners, UKTI, Flag, dentre outros.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de março, e podem ser feitas através do site do programa.