Começou ontem (11), a 30ª edição do SXSW, evento que reúne tecnologia, entretenimento e criatividade. Um dos destaques do primeiro dia foi a participação de Barack Obama, primeiro presidente da história a participar do festival.

Ele participou de um keynote conversation com Evan Smith, CEO e editor-chefe do The Texas Tribune. Durante aproximadamente 50 minutos eles destacaram a importância da tecnologia para os governos. Obama deixou claro seu interesse em trazer para o setor público talentos capazes de ajudar o governo a implementar, por meio da tecnologia, ferramentas mais eficazes, convocando profissionais a se oferecerem à prestação de serviço pelo Estado. Obama também questionou como a tecnologia pode ajudar os cidadãos a votar.

“Como podemos redesenhar nossos sistemas se não temos 50% de participação dos eleitores ? “, questionou o Presidente.

Outro ponto destacado foi sobre o green-card, visto de permanência no país aos imigrantes, que hoje é retirado pela internet, mas ainda é preciso fazer mais. Obama também contou que está trabalhando para que todas as escolas públicas tenham acesso à internet rápida e que precisa da ajuda e do talento de profissionais de tecnologia para o crescimento e desenvolvimento do País de forma mais inclusiva.

Confira na integra a participação de Barack Obama no SXSW:

Continue ligado no Startupi para ficar por dentro das novidades do SXSW.