O crescimento significativo de startups no país está movimentando os serviços financeiros oferecidos no mundo e no Brasil. Denominadas “fintechs”, estes novos projetos estão modificando a forma do pagamento de compras, administração de contas, investimentos e contratação de empréstimos. O Brasil é hoje um dos grandes celeiros de fintechs do mundo, com mais de 400 startups que se propõem a gerar alternativas inovadoras em pagamentos, investimentos, seguros e demais serviços financeiros.

Pensando no fortalecimento de algumas destas empresas, a aproximação com o governo e outras associações, consolidou-se a Brazil Fintech, Associação Brasileira das Empresas de Fintech, uma iniciativa que impulsiona e apoia as inovações para o desenvolvimento e avanço das startups.

A estreia será no dia 14 de março, em um evento fechado e contará com a presença de representantes da Abrasca; e-Commerce Brasil; ABStartups; professores da USP e FGV; participantes do Bacen; CVM; Sebrae, entre outros apoiadores e entidades importantes. Startups como a Conube Contabilidade Online e Melhortaxa estão entre os quinze nomes confirmados e farão parte da Associação.

Anderson Feitosa, Fundador da Conube, explica que este será um canal para facilitar a integração das empresas, no setor: “Os empresários precisam pensar em soluções para as outras empresas e empreendedores. A Brazil Fintech, auxiliará nesta parceria para obtenção de grandes resultados entre ambas as partes”, comenta. Rafael Sasso, um dos organizadores da Associação e fundador da Melhortaxa, completa: “É uma iniciativa para que todos colaborem e participem”.

O Startupi irá acompanhar o evento de estreia para trazer mais novidades sobre a iniciativa. Fique ligado!