Terminam na próxima segunda-feira, dia 14 de março, as inscrições para o primeiro Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil 2016, maior e mais abrangente programa de mentoria e capacitação de empreendedores do país.  São até 300 vagas para startups que terão, gratuitamente, capacitação em empreendedorismo inovador, sessões de mentoria individuais por quatro meses com executivos e investidores experientes e conexão direta com potenciais investidores, clientes e parceiros. O programa é aberto a negócios inovadores iniciantes de todos os setores e regiões do Brasil.

Este ano o programa vem fortalecido com novas parcerias, com destaque para o Sebrae, responsável por aumentar a capilaridade e eficiência do programa. O Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, destacou que a parceria está sendo fundmental para fortalecer a presença do InovAtiva em todo o país. “O Sebrae é um parceiro estratégico pois amplia a capacidade de divulgação e mobilização das startups, além de trazer novas possibilidades para os empreendedores participantes do programa. Um bom exemplo é que, até o momento, cerca de 1,1 mil empreendedores já começaram a inscrever seus projetos no portal, o maior resultado em todas as edições”, afirmou.

Criado em 2013 pelo MDIC e executado desde 2015 pela executado pela Fundação CERTI, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. As inscrições de projetos podem ser realizadas pelo InovAtiva. Pela primeira vez, será aberto um segundo Ciclo de aceleração no mesmo ano, a partir de 23 de maio.

Foto: Divulgação