A Eventbrite, plataforma líder mundial de gerenciamento de eventos e venda online de ingressos e inscrições e a InEvent, maior especialista em tecnologia mobile para organizadores de eventos, se uniram para melhorar a experiência de participantes e organizadores de eventos de todos os tipos e em todas as fases, desde o pré até o pós.

As duas startups reuniram seus engenheiros para pensar em uma maneira de oferecer um serviço completo para organizadores e participantes de eventos. O resultado foi unir os aplicativos exclusivos da InEvent para eventos e torná-los o mais completo possível com as vendas de ingressos e inscrições acopladas pela Eventbrite.

Os apps mobile da InEvent são desenvolvidos no modelo white label (com a marca do cliente ou do evento), totalmente customizáveis e com mais de 50 funcionalidades divididas entre os pilares: networking, marketing, conteúdo e interação com redes sociais. Com sua tecnologia é possível enviar mensagens para qualquer pessoa inscrita no evento e permite ao organizador receber feedback instântaneo dos participantes sobre as atrações e serviços oferecidos no evento, como a avaliação dos participantes sobre o café da manhã servido ou sobre uma palestra apresentada.

E a Eventbrite irá oferecer a inscrição e venda dos ingressos direto do aplicativo que o organizador de eventos escolher para criar na InEvent. “A Eventbrite vai cuidar do pré e pós-evento, o pré por conta das inscrições e vendas de ingressos e o pós por oferecer ao organizador de eventos todos os relatórios sobre vendas, divulgação e check-in; já a InEvent vai cuidar da mágica durante o evento, com suas opções de networking, informações sobre o evento e a oportunidade de ter um aplicativo feito especialmente para aquela ocasião”, afirma o diretor de marketing da Eventbrite Brasil, Hugo Bernardo.

Com isso, as duas empresas pretendem tornar mais fácil e democrática a organização de eventos, assim como melhorar a participação e experiência nesses encontros, com a missão de ser um hub para ajudar as pessoas a interagir, realizar negócios e gerar mais oportunidades.