O Twitter liberou essa semana uma nova versão da sua timeline que ordena os tweets com base em um algoritmo, ao invés de seguir a clássica ordem cronológica da plataforma.

Dessa forma, o Twitter trará conteúdo de forma similar ao que o Facebook já faz, baseado nos gostos e preferências dos usuários. Os Tweets que você provavelmente gostará mais aparecerão primeiro em seu histórico. Eles são escolhidos com base nas contas com as quais você mais interage e nos Tweets com os quais você se envolve. Apenas os usuários que escolherem ativar essa função verão a timeline diferente, os demais continuarão com a linha do tempo em ordem cronológica.

Para ativar a nova timeline é preciso ir nas configurações da conta, no campo “Conteúdo” e escolher a nova opção “Mostrar os melhores Tweets primeiro”. Como ela está sendo ativada de forma gradual para todas as contas do Twitter, nem todo mundo verá essa opção por enquanto.

Em comunicado oficial, Mike Jahr, Gerente Sênior de Engenharia, afirma que o Twitter está aberto para ouvir os feedbacks dos usuários e que estão empenhados em melhorar o serviço ao longo do tempo.