* Por Reuters Brasil
A Moip Pagamentos, uma das principais empresas de sistema de pagamento do Brasil, foi vendida para a alemã Wirecard por cerca de 165 milhões de reais, informaram as empresas.
Segundo comunicado, com o negócio, o Moip passará a fazer parte de uma das maiores e mais inovadoras empresas de pagamentos do mundo.
A Wirecard processou mais de 180 bilhões de reais em 2014 e, agora com o Moip, passará a operar em todos os continentes, incluindo as Américas, onde ainda não tinha operações.
A Wirecard é uma empresa de capital aberto e tem valor estimado de mercado de mais de 20 bilhões de reais, de acordo com informações da própria empresa.
A Ideiasnet e a Arpex foram as investidoras iniciais que deram início à Moip.
“Está prevista a expansão do Moip para além de pagamentos, podendo-se utilizar de boa parte do know-how e tecnologia da Wirecard”, disse à Reuters o presidente do Moip, Igor Senra.
“Fora do Brasil, a Wirecard também é banco e emissor de cartão de crédito e pré-pago, sendo o maior emissor Mastercard da Europa – isso tudo nos dá força para construir a próxima geração de produtos financeiros para empreendedores no Brasil e na América Latina”, completou.
Os fundadores, que começaram a empresa há oito anos, continuam integralmente na operação do Moip, pelo acordo firmado entre as companhias. “Esperamos um intercâmbio de tecnologia, visto que o que desenvolvemos aqui é bastante complementar ao que eles têm em diversos países”, frisou Senra.
2 comments
Mais que merecido. Esses caras são feras!
Sim. Eles e nós, brasileiros dedicados à inovação e a EMPREENDER de verdade (com suas próprias vidas e recursos), estamos de parabéns. Mas… cadê o “Prêmio Nobel BRASILEIRO”?!
Se há tantos recursos (investidores, empreendedores, idéias e expertise), qual a razão de ainda não ter surgido um único “produto digital brasileiro” que tenha se tornado “case” vitorioso além de nossas fronteiras e esteja capitaneado por investidores brasileiros, digo: criado aqui no Brasil e se expandido mundo afora graças a este tipo de apoio/investimento?… Será que a mentalidade e individualismo brasileiros farão repetir-se tb nesse meio (tecnologias inovadoras/mundo digital) o mesmo insucesso brasileiro existente com a maior de todas “premiações”, e reconhecimento mundial, o Prêmio Nobel: NÃO TERMOS 1 (UM) SEQUER?
Penso que sim. Ao menos enquanto a “razão” for de “fôro íntimo” e aquela que nos leva à total falta de apoio “dentro de casa”?
Exemplo: Nélio José Nicolai, inventor do Bina e que, CERTAMENTE, seria o homem mais RICO DO MUNDO – isso mesmo, façam as conta!!!! – , caso tivesse recebido “apoio dentro de casa”.
Callbex – Sua Marca, Seus Contatos. Não Perca o Contato!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.