O Lemonade BH 2 chega à reta final e já tem data para apresentar os finalistas desta edição. Mais de 120 equipes se inscreveram para participar do maior programa de pré-aceleração do Brasil, das quais 31 foram selecionadas para integrar o time do Lemonade. Após cinco semanas de trabalho, a banca tipo exportação selecionou as 15 equipes com maior grau de evolução que seguiram para a segunda fase. O Demoday do Lemonade está marcado para o dia 08 de março, quando serão divulgadas as startups finalistas, que podem receber até 200 mil reais em investimentos, além da aceleração pela Techmall.

A programação do Demoday ainda conta com o showcase, que consiste em uma feira de negócios onde as 15 integrantes da segunda fase apresentarão seus negócios para investidores e convidados, e as seis finalistas apresentarão um Pitch.

Saiba quem são as startups finalistas (foto):

Allugator – Allugator, Airbnb para produtos. É uma plataforma para locação de produtos que conecta quem tem algo encostado em casa com quem precisa de um produto pontualmente.

Capta Money – A Capta Money tem uma plataforma automatizada para um matchmaker entre as pequenas e médias empresas, e a melhor linha de crédito de longo prazo existente no mercado.

Chefex – A Uber dos master chef’s. A Chefex é uma plataforma que conecta personal chef’s e clientes.

Communitor – É uma solução em sistemas de informação que tem por objetivo a automação de todo o processo de monitoramento por ovitrampas (armadilhas mais utilizadas para o mosquito Aedes Aegypti).

Fresh To Go – A proposta da Fresh To Go é espalhar uma rede de produtos saudáveis e prontos para consumo em pontos estratégicos das cidades como shoppings, academias, aeroportos e locais de grande
circulação de pessoas.

Gamelyst – É a Netflix de jogos de computador. O usuário paga uma mensalidade e tem acesso a um
catálogo ilimitado de games para PC.

Jumpper – A Jumpper é um bazar virtual de trocas em que os itens de vestuário são vendidos gerando um crédito na plataforma, os Jumpps.

Malalai – A Malalai é uma startup de segurança feminina que fornece solução tecnológica para viabilizar o aprimoramento da segurança de mulheres sozinhas em locais públicos, principalmente em deslocamentos noturnos.

NextAgro – A NextAgro desenvolve tecnologias para controle e monitoramento de sistemas do agronegócio visando o aumento da produtividade por meio de alertas e sugestões.

Playbor – É uma aceleradora de startups focada exclusivamente no mercado de jogos digitais.

Sociaid – É o matchmaker de favores e serviços. O objetivo é mudar completamente a forma como as pessoas realizam essas tarefas, transformando-as em interação dentro da própria comunidade.

Tá Pronto – É um marketplace de comida caseira que possibilita ao cliente encontrar pessoas que cozinham em casa.

The Best Coffee in Brazil – Trata-se de plataforma que conecta produtores de café brasileiros com compradores de café internacionais.

Vulpi – É uma plataforma que possibilita a contratação de profissionais de TI de forma automatizada, a partir de cruzamento de dados relevantes do profissional divulgados em Redes Sociais especializadas.

Vytre – A Vytre busca adaptar o modelo de aceleração, muito popular no universo das startups, para o universo da moda, fornecendo o suporte que o recém chegado no mercado da moda precisa para
empreender com sucesso.

Outras três edições do programa estão previstas para este ano, sendo que duas serão no interior de Minas Gerais e uma em Belo Horizonte.

Peça divulgação Demoday