* Por Armindo Ferreira

O Creative Space – HUB de fomento ao empreendedor da economia criativa digital – está localizado dentro da Incubadora do Cecompi (Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista) no Parque Tecnológico de São José dos Campos-SP (100km da capital) e pretende ser um grande hub da economia criativa digital na região. Nós já falamos sobre ele neste espaço, anteriormente aqui.

Os projetos selecionados irão receber apoio de mentores e acessar toda rede de apoio oferecida para os demais projetos incubados, além da possibilidade de network com dezenas de empresas de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia. Não é preciso pagar nada para participar e receber mentoria e apoio para desenvolver seu negócio além de uma infraestrutura básica num espaço colaborativo e dinâmico. A única obrigação é ter uma dedicação mínima ao projeto de duas vezes por semana que devem ser realizadas dentro do espaço na cidade de São José dos Campos, além de muita vontade de crescer e empreender.

Ao todo serão selecionados dez projetos das seguintes tribos:

  • Blogueiros
  • Youtubers
  • Designers
  • Videomakers
  • Makers em geral
  • Programadores (com foco em automação, IoT e cultura maker)
  • Projetos de audiovisual em geral: holografia, 3d mapping, narrativas inovadoras para internet etc

Para participar você precisa preencher um formulário onde tem tudo explicado e se o seu projeto for selecionado nós chamaremos você para um bate-papo: tudo bem descomplicado. O processo de seleção vai até a primeira quinzena fevereiro. Clique aqui para se inscrever.


armindo-ferreiraArmindo Ferreira tem mais de 13 anos na área de comunicação, marketing e jornalismo.  Atua com empresas de diversos portes como consultor. É diretor de marketing da Cruz e Ferreira, professor para alunos de graduação, pós e MBA. Criador do evento Diálogos Digitais/SMSP, sócio-diretor da Postei! e do Creative Space SJC. Autor do blogdoarmindo.com.br.