Com um texto otimista sobre o empreendedorismo digital como ‘remédio’ para a crise, Alexandre Hohagen estreou hoje (9) no Pulse, plataforma de publicações do LinkedIn, como Influencer. Em seu primeiro artigo na rede, afirma que a vantagem competitiva dos brasileiros está em escancarar portas, ouvir e receber a mentoria de quem já construiu negócios, foi bem sucedido, fracassou, viveu e aprendeu em meio à turbulência.

“Ao brasileiro não falta criatividade na hora do aperto. Somos inventivos, persistentes, não desistimos nunca, é verdade. Acredito nisso tanto quanto aprendi a reconhecer como a capacidade de planejamento, gestão, liderança e um olhar sempre no futuro fizeram dos Estados Unidos uma potência e um laboratório para criação de empresas pioneiras com escala global”, escreveu.

Longe do Facebook desde maio, Hohagen, que também já foi VP do Google na América Latina, comentou ainda sobre seu novo momento profissional: “Depois de mais de duas décadas trabalhando no Brasil, decidi me estabelecer nos Estados Unidos para ajudar a construir a ponte entre dois mercados que têm muito para intercambiar e, juntos, empreender… Direto de Miami e do Vale do Silício estarei sempre com o radar ligado para oportunidades no Brasil e na América Latina. Não somente como investidor, chapéu que visto naturalmente depois de transitar pelos corredores dos dois grandes ícones da revolução digital (obrigado a todos que me acompanharam nesta aventura!), mas como mentor e eterno aprendiz”, finaliza.

Confira aqui a trajetória e os aprendizados de Alexandre, que decidiu trocar o emprego dos sonhos para empreender.