Na última semana, no palco da CASE 2015 foi anunciado por Geraldo Santos, Diretor Geral do Startupi e Guilherme Junqueira, Diretor Executivo da ABStartups, uma parceria inédita entre o Startupi e a Associação Brasileira de Startups. A partir de 2016, o Startupi e a ABStartups realizarão juntos o Programa Pitch.Corporate, composto por curadoria, seleção de startups com soluções B2B e eventos com rodada de negócios com compradores de inovações em médias e grandes empresas.

Startupi + ABS

Foto: Ricardo Righeto

O Pitch.Corporate foi criado pela ABS ano passado e as edições realizadas com foco em educação e exportação foram muito bem recebidas pelo mercado. Tem como principal objetivo aproximar empresas e startups B2B que ofereçam produtos ou serviços que ajudem essas corporações a inovarem. O projeto já conta com excelentes resultados, somando métricas incríveis. A cada encontro, 10 Pitches são apresentados, em média 7 reuniões são agendadas e 4 negócios são fechados.

Segundo Junqueira, “a intenção do Programa Pitch.Corporate é mostrar para as startups que o dinheiro mais barato pode vir de um cliente e não necessariamente de um investidor. Ao mesmo tempo, mostrar para as empresas que buscam inovar, que comprar produtos das startups pode ser uma forma rápida e simples de se obter produtos inovadores”.

Com a entrada do Startupi no Programa, serão realizadas 10 edições do Pitch.Corporate no próximo ano, com foco em diversos segmentos como educação, varejo, saúde, mercado financeiro, agronegócio, industria automotiva, têxtil, moda, cidades inteligentes, franquias, entre outros. O Programa também pode ser customizado para atender segmentos específicos como o Pitch Gov, que será realizado este mês a pedido do Governo do Estado de SP .

Segundo Geraldo Santos, “temos intenção também de expandir o Pitch.Corporate para outras cidades, atendendo assim empresas em busca de inovação em todo País, aumentando a média de negócios realizados para startups brasileiras. Um diferencial para os patrocinadores com a entrada do Startupi no Programa é garantir a exposição da marca, o relacionamento com as startups e com os CIOs, compradores de inovação de médias e grandes empresas, ao longo de todo ano, não somente nos eventos, usando o Portal Startupi, onde teremos um Canal Exclusivo para o Pitch.Corporate”, conclui.

Continue ligado no Startupi e no Pitch Corporate para ficar por dentro das novidades.