O (ISC)², principal instituto do mundo focado em educação e certificações profissionais em segurança da informação, anuncia o Security Congress Latin America, primeiro congresso de cibersegurança para toda a região e que ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro, no WTC Events Center, em São Paulo.

“Os crimes cibernéticos têm crescido muito e este evento é uma ótima oportunidade para que profissionais brasileiros e latino-americanos estejam atualizados e preparados para ajudarem na proteção de suas empresas”, afirma Elise Yacobellis, Diretora de Desenvolvimento de Negócios do (ISC)² para países das Américas.

Durante o evento, o instituto lançará o Certified Cloud Security Professional (CCSP), certificação direcionada para profissionais que estão envolvidos diariamente na aquisição, proteção e gerenciamento de ambientes ou serviços de nuvem e que buscam o mais elevado padrão de segurança na Nuvem. Pesquisas indicam que a maioria das empresas brasileiras possui ou irá adotar soluções Cloud. Diante desse cenário, é fundamental ter profissionais certificados em segurança da informação e preparados para a correta gestão de sistemas e de aplicações.

“A segurança da informação é estratégica para governos, empresas e para a sociedade como um todo, uma vez que a Internet se transformou em plataforma indispensável para atividades econômicas e sociais. Por isso, a segurança da informação demanda profissionais altamente capacitados e treinados para a prevenção e combate a ataques cibernéticos”, diz a executiva.

O evento contará com a presença de importantes especialistas e líderes mundiais e latino-americanos na área da segurança da informação. Entre os palestrantes confirmados está Howard Schmidt, Membro do Conselho de Administração do (ISC)² e um dos maiores especialistas mundiais em segurança da informação. Com 40 anos de experiência na área, Schmidt foi Coordenador de Cibersegurança dos Estados Unidos e Assessor Especial dos presidentes George W. Bush e Barack Obama.

O Security Congress Latin America 2015 reunirá especialistas da área para debater temas como Segurança na Nuvem, Segurança e Gerenciamento de Dispositivos Móveis, Governança de TI, Regulamentação e Conformidade, Segurança de Software e de Aplicativos, Malware (software malicioso), Internet das Coisas, Gestão de TI, Detecção, Inteligência e Mitigação de Ameaças, Desenvolvimento Profissional, Investigação Forense, Segurança na Indústria da Saúde, e Gestão de Identidade e de Acesso.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer as melhores práticas que abrangem todos os setores da indústria, com foco em temas atuais e emergentes e nos desafios que os líderes em cibersegurança têm enfrentado. Para mais informações acesse a agenda do Startupi