Foi anunciado hoje (12), um acordo definitivo em que a Dell, fabricante americana de computadores, em conjunto com seus sócios Michael S. Dell, Fundador e presidente da Dell, MSD Partners e Silver Lake, adquiriram a EMC Corporation, fornecedora de sistemas para infraestrutura de informação, software e serviços.

A transação combina duas gigantes de tecnologia do mundo com posições de liderança em servidores, armazenamento, virtualização e PCs. Também reúne fortes capacidades nas áreas de mais rápido crescimento da indústria, incluindo a transformação digital, definido por software de centro de dados, nuvem híbrida, convergiram infra-estrutura, móvel e segurança. A combinação de Dell e a EMC vai criar a maior empresa de controle privado de tecnologia do mundo.

Desde que se tornou uma empresa privada, a Dell teve a flexibilidade e agilidade para se concentrar completamente em clientes e investir para resultados a longo prazo. A transação unirá a força da Dell com empresas de pequeno porte e mid-market, clientes com a força da EMC com grandes empresas para alimentar o crescimento rentável e gerar fluxos de caixa significativos. A empresa combinada será composta de empresas estrategicamente alinhadas e ativos de alto crescimento incubadas, promovendo a inovação, permitindo a escolha do cliente e atrair e reter talentos de classe mundial.

A VMware, adquirida pela EMC em 2004, continuará a ser uma empresa de capital aberto oferecendo aos clientes valor através de tecnologia líder em software de centro de dados definido, em conjunto com suas ofertas de nuvem, móveis e desktop. Com essa transação também é esperado acelerar o crescimento da VMware através de todos os seus negócios por meio de sinergias significativas com as soluções da Dell. A VMware continua empenhada em investir em parceria com o ecossistema da indústria.

“Nossa nova empresa será excepcionalmente bem posicionada para o crescimento nas áreas mais estratégicas da próxima geração de TI, incluindo transformação digital, definido por software de centro de dados, infraestrutura convergente, nuvem híbrida, móvel e segurança “, disse Dell. “Nossos investimentos em P & D e inovação, juntamente com a nossa estrutura controlado-privada vai nos dar escala incomparável, força e flexibilidade para aprofundar nossas relações com os clientes de todos os tamanhos. Estou incrivelmente animado com a parceria com as equipes EMC, VMware, Pivotal, VCE, RSA e Virtustream e estou pessoalmente comprometido com o sucesso de nossa nova empresa, dos nossos clientes e parceiros. ”

“Eu estou tremendamente orgulhoso de tudo que nós construímos na EMC – a partir de começos humildes como uma startup sediada em Boston a uma empresa global de tecnologia com uma dedicação inabalável para os nossos clientes”, disse Joe Tucci, presidente e executivo-chefe diretor da EMC. “Mas as ondas de mudança que hoje vemos na nossa indústria são sem precedentes e, para navegar nessa mudança é preciso criar uma nova empresa para uma nova era. Eu realmente acredito que a combinação da EMC e a Dell irá revelar-se uma combinação vencedora para os nossos clientes, funcionários, parceiros e acionistas. ”

Após a conclusão da transação, Dell vai liderar a companhia combinada como Presidente e Diretor Executivo. Tucci continua como presidente e CEO da EMC, até o fechamento da transação. A sede da Dell permanecerá em Round Rock, Texas, e a sede da empresa de sistemas corporativos combinada será localizada em Hopkinton, Massachusetts.

Para ler o anúncio completo sobre a aquisição clique aqui.