No dia 30 de novembro, relevantes representantes do mercado de investimento anjo se reunirão com o objetivo de difundir e maximizar o investimento em negócios de alto impacto.

Promovido pela Anjos do Brasil, organização referência de fomento ao investimento anjo brasileiro, este evento de conexão entre empreendedores e investidores acontece em São Paulo. Será um dia para debater como empreender com inovação e impacto, como buscar investimento anjo, e como realizar investimento anjo.

O investimento anjo é uma tendência no Brasil e no mundo, e significa a junção entre capital e inteligência capazes de apoiar o desenvolvimento de negócios de alto impacto.

Na programação estão temas que contribuem com o preparo das empresas para que elas possam se candidatar à captação de investimento anjo. Serão tratados assuntos como inovação, modelos de crescimento e construção de sociedades. Os painéis trarão cases inspiradores e oportunidade da compreensão de como funciona o relacionamento com os investidores, até com oportunidades de perguntas.

Programação – As atividades começam às 14h, com as boas vindas de Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da Anjos do Brasil. Dando início as palestras, Marcelo Nakagawa, professor de Empreendedorismo do Insper falará sobre inovação. A seguir será apresentado um panorama atual do cenário de investimento Anjo no Brasil, com Cassio Spina, presidente da Anjos do Brasil.

O primeiro painel apresentará cases de empresas que conseguiram receber investimento anjo, moderado por Sandra Boccia da PEGN, terá os empreendedores das startups Miarte, 33/34 e Quero Quitar!.  Pedro Waengertner, da Abraii/Aceleratech, fará uma análise sobre os principais modelos de negócios. Em seguida o painel Office hours simulará como funciona uma apresentação de projeto para investidores. Depois, uma palestra sobre como construir sociedades com Rodrigo Menezes, da Derraik&Menezes.

No último painel o público terá a oportunidade de fazer perguntas para painelistas especialistas em investimento anjo, como João Kepler e Rodrigo Alvarenga da Anjos do Brasil, Daniel Ibri da Acelera Partners e Fernando Mafra da Handson. Durante os intervalos, ainda serão apresentados dicas rápidas aprendidas em missões internacionais realizadas pela Anjos do Brasil.

Para inscrições, programação completa e local, acesse a Agenda de Eventos Startupi.