* Por Miro Machado

Para ter sucesso na carreira empreendedora, é necessário conhecer bem o cenário atual do empreendedorismo da sua região. Para falar sobre isto, a equipe Lumabyte Tecnologia, empresa especializada em TI para o mercado corporativo, explica sobre o ecossistema empreendedor no estado do Amazonas, onde Manaus é considerada uma das cidades que está mais presente a cultura empreendedora do País, considerando as sete capitais brasileiras com melhores condições para a atividade empreendedora.

Segundo estudo realizado pela Endeavor, cerca de 60% da população manauara acredita que os empreendedores são responsáveis pelo desenvolvimento do Brasil. O cenário para empreender na cidade também é bastante otimista, uma vez que os mercados B2B e B2Gov são bastante incentivados. “os Governos Municipal e Estadual são os que mais investem, proporcionalmente, em compras públicas e terceirização, quase 2,5 vezes mais que a média das outras capitais.”, diz a pesquisa. Quer conhecer este ecossistema? Assista abaixo!


miro-machadoMiro Machado é Consultor de Negócios na Lumabyte Soluções e Tecnologias, voltada para ajudar os micros, pequenos e médios empresários. Cientista da Computação, com sólida experiência em programação e em Gerenciamento de Projetos. Mentor, Inovador e entusiasta de ideias inovadoras, de empreendedorismo social e do intra-empreendedorismo.