O cenário de startups está super aquecido no Brasil, mas ainda assim a grande maioria das novas empresas tem dificuldade para sobreviver nos seus primeiros anos de vida. Outro ponto de destaque é que notamos o surgimento de inúmeras ideias, mas poucas se traduzem em negócios reais com força para permanecerem ativas no mercado. A solução encontrada pela maioria dos empreendedores é sempre manter o foco no aperfeiçoamento profissional.

Lançado recentemente, o treinamento Colisões, propicia uma inserção nesse universo empreendedor, onde ideias se transformam em negócios. Os participantes deste workshop terão a possibilidade de vivenciar a criação de 3 startups e passar as dificuldades do dia-a-dia do negócio. Nele, os alunos terão a oportunidade de desenvolver competências como trabalho em equipe, liderança e muitas outras habilidades essenciais para manter uma empresa de sucesso.

São 24 horas divididas em 4 sábados com conteúdo e ações práticas onde são fornecidas as ferramentas certas e o networking necessário para que sua jornada empreendedora seja um sucesso.

Essa é a terceira edição do treinamento, a primeira foi em dezembro de 2014 e a segunda aconteceu dentro da Campus Party 2015, onde os participantes ganharam a maratona de negócios e prêmios em dinheiro após terem passado pelo treinamento.

O treinamento é realizado por Vinícius Machado​, que atuará como facilitador durante todo o processo. Vinicius é empreendedor digital, webdesigner, co­fundador da X4 Start e da comunidade Kolaborativa. Community Manager da Associação Brasileira de Startups, foi mentor no Startup Farm, Mobile App Accelerator Camp da Microsoft, Farm Day, Startup Weekend e também mentora startups fora os processos previamente citados.

Além dos treinamentos presenciais e palestras online~, são disponibilizadas diversas ferramentas para os participantes durante todo o treinamento:

● Biblioteca Online com e­-books e white papers sobre inovação, design thinking, empreendedorismo, mercado mobile, startups e demais temas relevantes.

● Rede Social fechada para que os participantes possam documentar, consultar o facilitador a qualquer momento e consultar uns aos outros sobre o avanço de seus projetos

● Inserção no grupo Online privado com os participantes das edições anteriores (chamamos estes de Colliders) para aumento de networking.

Gostou? Quer participar? A próxima edição começa dia 11 de Setembro em São Paulo. Aproveite também que leitor do Startupi tem desconto! Usando o promocode startupi você ganha R$ 150,00 de desconto na sua inscrição.

colisões_promoção

Para mais informações acesse o site.