Durante a inauguração do Cubo na última quinta-feira (10), aconteceram diversas palestras, workshops, keynotes e bate-papo com empreendedores. Acompanhamos o Cubo Makers, onde os empreendedores utilizaram Little Bits e Internet das Coisas para desenvolver pequenos projetos em um workshop.

O que a Little Bits faz é desenvolver uma linha de módulos eletrônicos, que podem ser unidos através de imãs e assim formar circuitos capazes de gerar qualquer ação, como um Lego, onde cada módulo pode gerar determinada função através da eletricidade, como energia, ligação, som, luz, vibração, sensor de movimento e sensor de luminosidade.

A Internet das Coisas  é uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores, fazendo com que os próprios dispositivos tenham interação entre si, que possam reconhecem o ambiente ao redor e evitar desperdícios, trazendo comodidade aos usuários.

Confira no vídeo abaixo o que rolou no workshop dentro do Cubo, e veja como estas tecnologias se complementam, além de dicas de como viabilizar projetos como estes.

Conforme Heloisa Neves, Fundadora da We Fab, anunciou no vídeo, eles já estão planejando mais workshops dentro do Cubo. Para mais informações sobre datas e horários acesse cubo.network.

Quer saber mais sobre o que aconteceu durante a inauguração do CUBO ? Continue ligado aqui no Startupi para acompanhar as novidades que esta iniciativa inédita traz de benefícios para o ecossistema de startups.

Vem muito mais por aí!