O Start-up Chile, promovido pela Corporação de Fomento da Produção (CORFO), é um programa do governo chileno que concede apoio financeiro e técnico para empreendedores nacionais e estrangeiros de alto potencial que desejam começar seu negócio no Chile. O país funciona como uma plataforma para expansão global e tal iniciativa está transformando o Chile em um hub de empreendedorismo referência para todos os seus vizinhos.

O programa teve início em 2010 e desde então já foram trabalhadas 11 turmas de startups com um investimento de até U$ 40 mil cada uma. O programa tem uma estrutura de seis meses e atualmente existem duas turmas sendo trabalhadas, geração 12 e 13, onde a primeira já está na metade do programa e a outra iniciando agora o processo de aceleração.

Apesar do programa ser aberto para os chilenos, uma característica do programa é a diversidade de países participantes. Para se ter ideia, atualmente existem empreendedores do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Irlanda, Itália, Alemanha, entre diversos outros países.

Já mostramos aqui um pouco da experiência dos brasileiros no programa e dessa vez, fomos buscar nove empreendedores de várias partes do mundo que apresentaram suas startups em um breve pitch exclusivo para o Startupi, ilustrando a diversidade de empreendedores que levam suas ideias para o Chile. Confira!

Quer conhecer mais sobre as startups do vídeo, separamos a lista com os sites de cada uma:

Em breve traremos mais novidades, com depoimentos dos executivos que estão a frente dessa iniciativa, dando dicas exclusivas para empreendedores brasileiros que querem participar. Não perca!