As inscrições para a 13ª edição do programa de aceleração da Startup Farm estão abertas e vão até o próximo domingo, dia 9 de agosto. O projeto durará cinco semanas e tem como parceiro oficial a Futurecom, ­ maior feira de telecom, internet e tecnologia da América Latina. Após o programa, as startups finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos para CEOs das maiores empresas de tecnologia e telefonia do mundo.  As startups participantes do DemoDay terão um stand no evento que, nesta edição, espera um público de 14,5 mil profissionais do mercado.

O programa tem como objetvo atrair startups em early stage com foco com soluções baseadas em IoT, soluções em telecom e projetos que usam plataforma mobile. São 15 vagas disponíveis para startups de tecnologia com equipes formadas (mínimo 2 e máximo 4 participantes). Para concorrer a uma vaga no programa é preciso inserir o projeto no site da Startup Farm.

As startups serão selecionadas de acordo com os critérios de equipe e ideia. No critério equipe será levado em conta a experiência profissional ou acadêmica dos membros e complementariedade dos perfis. Já no critério ideia, será avaliada a solução proposta, fundamentação do modelo de negócios, grau de Inovação e concorrência.

Para o CEO da Startup Farm, Alan Leite, a participação no Startup Session 2015 é uma grande oportunidade para as startups apresentarem os seus projetos e fazerem networking. “Há três anos iniciamos a parceria com o Startup Session e hoje damos mais um passo no amadurecimento dessa parceria, oferecendo ao nosso mercado um programa diferenciado com potencial de impacto global”.

Essa edição do programa acontecerá no CUBO e os participantes ainda terão acesso ao FabLab do INSPER, instituição parceira da Startup Farm. Todas as startups selecionadas para a aceleração terão acesso a um pacote exclusivo de benefícios em um valor aproximado de R$ 500 mil através de parceiros como IBM, IUGU e AWS e terão a possibilidade de receber um investimento da Startup Farm.

As inscrições podem ser realizadas AQUI​.

Para quem não possui uma equipe, mas quer fazer parte do SF13Futurecom, há a opção de ser voluntário. Saiba mais AQUI.

 

Anúncio das startups selecionadas
28 de agosto de 2015

Período do Programa de Aceleração
19 de setembro a 29 de outubro de 2015

DemoDay SF13Futurecom
O evento final, onde os projetos acelerados se apresentarão publicamente e concorrerão ao prêmio de melhor startup da edição, acontecerá em 29 de outubro, na Futurecom