A inovação pode estar numa tecnologia, produto ou serviço. Em resumo, pode vir de qualquer lugar – o importante é estar aberto a ela e criar as condições para que aconteça. Essa é a premissa do “Fast Dating Tecnisa e movePro”, encontro voltado a startups que será realizado no dia 16 de setembro, em São Paulo. O evento é organizado em parceria pela Tecnisa, uma das maiores e mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro, e pela movePro, nova startup de comunicação, projetos e soluções digitais para conectar as marcas a seus públicos estratégicos.

O objetivo da iniciativa é conhecer ideias, produtos e serviços que possam ser aproveitados em qualquer uma das áreas da Tecnisa, como engenharia, vendas, tecnologia, marketing, P&D, novos negócios e ambientes digitais.  Trata-se de uma oportunidade para que empresas mostrem suas soluções para os executivos da companhia imobiliária. O importante é ir direto ao ponto: são pitches de 10 minutos, contados no relógio, para os empreendedores venderem seu peixe. Se rolar uma química, a startup é convidada para uma nova reunião, só que desta vez sem o cronômetro ligado.

“O pioneirismo da Tecnisa em acolher startups por meio do Fast Dating se solidificou e é um importante processo de inovação para manter a empresa arejada. Esta cultura empreendedora está avançando no Brasil, e temos de incentivar esse movimento. Estamos sempre em busca de soluções inovadoras desenvolvidas pelas startups”, afirma Romeo Busarello, Diretor de Ambientes Digitais da companhia.

Apoio à inovação e ao empreendedorismo

Criado pela Tecnisa em 2011, o Fast Dating conta mais de 40 edições realizadas, 36 parcerias e mais de 90 ideias em avaliação. A edição programada para setembro reforça o compromisso da companhia imobiliária em apoiar a inovação e o empreendedorismo.   “O Fast Dating, que nesta edição especial organizamos com a movePro, é mais uma demonstração de que a Tecnisa é uma empresa amiga das startups”, diz Busarello.

O evento marcado para setembro é um exemplo prático dessa filosofia. Lançada em junho pelos empreendedores Ricardo Tarza e Clayton Melo, a movePro tem como pilares de atuação as áreas de inovação, cultura, empreendedorismo e criatividade. Os dois sócios pretendem aproveitar suas experiências no mercado digital para desenvolver projetos de conteúdo, eventos de inovação aberta e relacionamento para empresas e cursos online ou in company.

“Nosso objetivo é conectar marcas e públicos estratégicos para as companhias. O Fast Dating com a Tecnisa tem exatamente essa finalidade”, afirma Clayton Melo. “Como nossa atuação está voltada às áreas de empreendedorismo e inovação, podemos contribuir muito para aproximar ainda mais a Tecnisa de startups inovadoras”, diz Ricardo Tarza.

Como participar

Os empreendedores que quiserem participar do Fast Dating Tecnisa Move podem obter mais informações e se inscrever por meio do site Revista Move.  A equipe da movePro é a responsável por coletar e fazer uma avaliação prévia das sugestões, identificando os projetos mais promissores, que em seguida passam pelo crivo da Tecnisa. Os melhores são selecionados para uma apresentação na sede da companhia, no dia 16 de setembro.

Foto:Sentados – Ricardo Tarza, Denilson Novelli e Gustavo Reis. Acima – Romeo Busarello e Clayton Melo