EXCLUSIVO: Muitas vezes fazer uma reforma pode se tornar uma grande dor de cabeça para alguns. Thiago Olifer (27), advogado, passou por isso junto com seu pai, que construía casas para alugar. “Era um problema encontrar bons pedreiros que fossem responsáveis, que cumprissem prazos e que oferecessem um serviço de qualidade”. Foi daí que Thiago resolveu criar a “Bom Pedreiro”, plataforma que conecta os melhores profissionais de cada região com os clientes, além de facilitar e viabilizar obras.

Hoje a plataforma conta com mais de 2.800 profissionais cadastrados, sendo devidamente separados por habilidade, conhecimento e área de atuação, ou seja, de azulejista a telhadista, de pintor a encanador, para facilitar também sua contratação para reformas especificas.

A Bom Pedreiro realiza uma seleção com os profissionais entrando em contato com seus clientes anteriores e também realizando um teste para verificar a veracidade de suas habilidades e garantir seu ingresso no cartel inicial da plataforma.

O diferencial de contratar um profissional pela Bom Pedreiro são os prazos cumpridos, valores acessíveis, cronogramas físico e financeiro compatíveis a cada cliente e tamanho da empreitada e ainda, sistemas construtivos que muitos brasileiros desconhecem.

A Bom Pedreiro trabalha, por exemplo, com casas completas de isopor. Sim, essa técnica é utilizada há anos no Brasil e há décadas no exterior, conhecida em alguns países como esferovite (painéis monolíticos). A Bom Pedreiro evoluiu e criou um bloco diferenciado chamado agora de Bom Bloco, com o mesmo intuito de substituir a construção convencional e ainda melhorar a acústica, proteção térmica, resistência e economia.

bom pedreiro1

Thiago contou para o Startupi que em breve também irão lançar casas com garrafa pet dentro do concreto, ou seja, construções de baixo custo, mais resistentes, sustentáveis e ainda de pouquíssimo impacto ambiental.

Em 2014 Thiago foi finalista da Etapa Estadual da Demo Brasil e convidado a participar da etapa Nacional no Rio de Janeiro, onde se apresentou para investidores e potenciais clientes. Thiago contou que depois de participar do evento ganhou visibilidade na mídia e muitas portas se abriram. “Voltando do Rio de Janeiro eu recebi uma ligação falando tanto da nossa entrevista na revista Exame Info e Pitch na DEMO. Naquele telefonema veio nosso primeiro aporte”.

Recentemente a Bom Pedreiro recebeu um novo aporte e está passando por duas etapas de evolução. Uma plenamente tecnológica (plataforma e aplicativo) e outra como Construtora Acessível (a pedido de clientes).

Criamos uma equipe chamada de “Boa Obra Garantida”, com os melhores profissionais de 2014 da Bom Pedreiro, para atender fisicamente as necessidades de alguns clientes fieis (pessoa física e jurídica) e adimplentes em reformas anteriores com parceiros e afiliados.”, conta Thiago.

Atualmente a plataforma atende regiões da Grande São Paulo e algumas cidades do interior paulista, mas em breve a plataforma terá por localidade cada Bom Pedreiro da sua região, para facilitar a vida do cliente. A Bom Pedreiro também contará com depósitos de materiais para construção, onde o cliente poderá comprar e pagar os materiais pelo aplicativo agilizando ainda mais sua obra.

O aplicativo tem previsão de lançamento para 2016 e segundo Thiago atenderá os três principais objetivos que o cliente deseja na sua reforma e construção:

  • Profissionais
  • Economia no sistema construtivo (Qual utilizar para sua construção ou reforma)
  • Onde comprar materiais

Thiago afirma que neste momento estão buscando clientes e não mais investidores. “Hoje podemos dizer que somos a única empresa no país que está atuando com autônomos da construção civil (somente construção), lojistas e pequenas e médias construtoras com selo de sustentabilidade”.

Segundo Thiago, o diferencial da Bom Pedreiro é que eles não mostram só profissionais ou vendem orçamentos e ganham mensalidades pífias e planos anuais irrisórios para capitalizar. “Hoje indicamos profissionais e empresas (construtoras responsáveis, devidamente registradas e sérias) e ganhamos de 10 a 15% pela indicação e em breve ganharemos pelas vendas de materiais para construção dos lojistas via nosso app”.

Sua meta para 2016 é alcançar mais de 300% de aumento em relação a este ano e, mesmo com a crise, demonstrar que há maneiras de construir e/ou reformar com economia, praticidade e sustentabilidade sem perder a qualidade.

No próprio site da Bom Pedreiro você encontra os contatos para contratar os serviços e receber desenhos, orçamentos e agendar visitas de medição e cotação para pessoas físicas e jurídicas.

Para finalizar, pedi para o Thiago deixar uma dica para os leitores do Startupi que desejam se tornar um empreendedor de sucesso:

“Nem sei se sou hoje ainda um empreendedor de sucesso, creio que levarei um lapso de tempo para ser considerado assim, sonho um dia ser visto não somente pelos grandes empresários do país, mas principalmente pelos meus filhos como um empreendedor e principalmente um homem de sucesso. Mas a dica para tanto os leitores como eu (serve pra mim, obviamente) é crer a cada segundo, não diariamente, mas a cada segundo, milésimo de segundo que seu sucesso virá. Trabalhando árduo, tendo as coisas mais simples, mas mais admiradas pelos clientes: sorriso no rosto, humildade para reconhecer erros e dificuldades, elogiar seus cooperados e motivá-los diariamente e por mim, não menos importante, crer que (independente de sua religião) Jesus lhe fará justiça ao ver o amor no seu coração pela sua ideia, empresa, equipe e clientes. A melhor recompensa não será na sua conta bancária, mas o retorno dos seus clientes até quando estiver no hospital e receber flores pelo seu profissionalismo e simpatia…ai verá que seu sucesso está chegando”.