A Yupi Play, startup paraibana que já recebeu investimento da aceleradora WOW e participa do Programa Start-Up Brasil é uma rede de jogos e aplicativos para smartphones e tablets, especializada em jogos infantis e acaba de lançar mais um jogo para garantir a diversão e o aprendizado das crianças e segurança dos pais.

No jogo Corra+, a criança é desafiada a pensar rápido e colocar à prova seus conhecimentos matemáticos. Em um ambiente lúdico e divertido, o jogo trabalha as operações matemáticas da tabuada de modo envolvente e educativo. Além do exercício mental, a coordenação motora é outra habilidade infantil trabalhada pelo game, sendo fundamental nas operações que exigem mais agilidade e atenção.

Além de unir diversão e conhecimento, outro grande diferencial do “Corra+” é a integração com a plataforma Yupi Play, que permite aos pais acompanharem o progresso dos filhos, saber a frequência em que são realizadas as atividades e onde tiveram pior e melhor desempenho.

Para ter acesso, após baixar o aplicativo, basta se cadastrar no “Acesso dos pais”, adicionar a criança e deixá-la jogar. Através do e-mail e senha cadastrados é possível entrar no site da Yupi Play, a partir de qualquer dispositivo, para acompanhar o desenvolvimento da criança.

O jogo foi desenvolvido pelo Yo-Ho! Studio e fará parte do catálogo da Yupi Play, junto aos games Brincando com o Animazoo e Nas ondas do Surf. O Corra+ pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.

O Corra+ pode ser jogado de duas formas: no modo aprendizado, que a criança escolhe o tempo para realizar as operações e no modo desafio, no qual o tempo é predefinido, ou seja, a criança é desafiada a todo momento. Concentração e rapidez para realizar as operações deste jogo são fundamentais.

Segundo José Medeiros, idealizador do Corra+, é comum o primeiro contato com a matemática ser uma experiência ruim para as crianças, muitas vezes isso acaba se perpetuando até a fase adulta e destaca “Com o nosso jogo as crianças vão poder aprender de forma divertida a base de um conhecimento muito importante”, finaliza.