Pensando em solucionar o problema de quem passa horas no ponto de ônibus esperando o transporte chegar, o que é recorrente na vida de muitos cariocas, o Mobility anunciou essa semana sua chegada à cidade do Rio de Janeiro. Um aplicativo feito inicialmente para celulares Android, que informa aos usuários a localização exata de cada um dos ônibus da cidade.

Dentro do aplicativo é possível encontrar qual o ponto de ônibus da cidade carioca está mais próximo do usuário, quais linhas de ônibus passam em determinado ponto e onde está e quanto tempo levará o transporte para chegar até o local do usuário, em um mapa que mostra a posição exata do ônibus aguardado no mapa.

O Mobility foi criado por jovens cariocas que estão muito acostumados a andar de ônibus pela cidade e queriam encontrar uma solução para esse problema que eles enfrentavam diariamente. A equipe faz parte do programa Startup Rio e conta com apoio técnico de profissionais experientes que auxiliam no desenvolvimento do negócio.

Para quem não possui aparelho Android, o Mobility também está em desenvolvimento para outros dispositivos e basta se cadastrar no site para ser avisado assim que ele estiver disponível em outros sistemas operacionais.

E aí, que tal saber se o seu ônibus está perto o suficiente para sair de casa ou se ainda dá tempo de tomar aquele cafézinho? É só baixar clicando aqui!

Fonte: Dino