O Instituto Gênesis, incubadora da PUC-Rio, abre seleção de novas empresas, em busca de ideias que se destaquem no mercado. As inscrições podem ser feitas até 11 de setembro, pelo site do Instituto.

O instituto apoia empreendimentos inovadores nas seguintes áreas: Áudio, Vídeo e Mídia Digital, Automação, Design, Editorial, Educação, Energia e Petróleo, Entretenimento, Gestão do Conhecimento, Joias e Acessórios, Logística e Geoprocessamento, Meio ambiente, Moda, Serviços Especializados, Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Turismo e Tecnologia para Setor Elétrico.

O processo de avaliação para incubação possui duas fases. A primeira é composta por uma pré-seleção, feita com base na ficha de inscrição entregue pelos candidatos, uma entrevista e, posteriormente, uma orientação para a elaboração de um pitch e um documento que apresente seu negócio. A segunda fase divide-se na análise do perfil empreendedor dos sócios e do plano de negócios, considerando ainda uma apresentação para banca de seleção formada por instituições parceiras.

Os candidatos selecionados ingressarão na Incubação ou Germinação (pré-incubação), em um processo que pode durar de seis meses a três anos, dependendo do grau de maturidade empresarial de cada projeto. A incubadora possibilita o desenvolvimento dos seus empreendimentos por meio de assessorias e consultorias periódicas, que são oferecidas desde o processo de seleção até a graduação das empresas.