MEMED – Plataforma exclusiva para médicos que facilita a consulta sobre medicamentos, ajudando os profissionais a fazerem suas prescrições.

Ontem o Startupi acompanhou a premiação do QPrize 2015 – final regional da América Latina, competição internacional de capital semente, organizada pela Qualcomm Ventures. Essa foi a segunda edição do evento na América Latina e contou com mais de 200 inscrições.

Segundo Rafael Steinhauser, Presidente da Qualcomm na América Latina, a intenção do evento é provocar o mundo com inovação. “As coisas estão se tornando cada vez mais conectadas, casas, carros e nossa intenção é introduzir essas tecnologias cada vez mais para as pessoas”.

Manoel Lemos, Partner da Redpoint eventures, destacou o momento ideal para o Venture Capital no Brasil. “Visto que o e-commerce cresceu 24% em 2014, temos muitas oportunidades e existe muito espaço para crescer” garante Lemos.

Ele contou que fundou sua primeira Startup em 99 e o ecossistema daquela época era totalmente diferente do que temos hoje, por isso o momento ideal é agora, aproveitando que o ecossistema está amadurecendo muito rápido.

Ao todo foram 8 finalistas que tiveram quinze minutos para apresentar seu Pitch para os investidores; Laura Constantini (Astella Investimentos), Eric Acher (Monashees Capital), Manoel Lemos (Redpoint eventures), Oren Pinsky (Qualcomm Latam) e Carlos Kokron (Qualcomm Ventures).

Veja a lista das finalistas que se apresentaram:

Clicksign – Solução online para enviar, guardar e assinar documentos com validade jurídica. Foi criada para facilitar, reduzir custo e aumentar a segurança do processo de assinatura e workflow de documentos.

One Two – Solução que conecta lojistas de shoppings e consumidores. Através de uma plataforma web as lojas cadastram e monitoram o desempenho de ofertas e descontos, que ficam disponíveis aos clientes em um aplicativo mobile gratuito.

SpumeNews – Software que estrutura em tempo real conteúdos disponíveis na internet, resumindo e agrupando automaticamente os textos e assuntos e suas subcategorias. Não necessita de criação prévia de categorias ou intervenção humana, uma inteligência artificial faz esta estrutura. Esta estrutura é apresentada de forma visual em um mapa mental interativo permitindo um entendimento muito mais rápido de conteúdos complexos com uma navegação fácil e intuitiva para telas de toque.(drag and Drop)

Myvillage– O Myvillage é um sistema online exclusivo e inédito de relacionamento e serviços para condomínios.

Memed – Plataforma exclusiva para médicos que facilita a consulta sobre medicamentos, ajudando médicos a fazerem suas prescrições.

Lejour – Rede social de casamentos que permite que os casais tenham uma timeline exclusiva para compartilhar com seus convidados a trajetória do seu grande dia. O aplicativo, disponível para IOS e Android.

Quero Frete – Sistema que conecta empresas transportadoras a caminhoneiros autônomos. Com o Quero Frete a empresa cadastra suas cargas, que são enviadas a caminhoneiros próximos ao local da coleta e adequados para cada tipo de transporte. Depois de confirmar com um caminhoneiro a empresa pode ainda rastreá-lo e gerenciar os registros de coleta e entrega pelo sistema. A empresa ganha agilidade e produtividade e o caminhoneiro evita rodar vazio ou ficar muito tempo sem frete.

Carenet – Referência no Brasil em integrar dados de saúde móvel em uma única plataforma, através do seu SDK. Combina elementos de internet das coisas e wearables com saúde digital, mostrando que um estilo de vida saudável não precisa ser difícil.

Após as apresentações os jurados/investidores se reuniram para escolher a Startup vencedora que recebeu um total de US$ 550.000 em investimento.

O finalista regional da QPrize América Latina foi a startup Memed, a maior plataforma médica de consulta e prescrição de medicamentos do país. Ao receber o prêmio, Ricardo Moraes, CEO da plataforma, parabenizou todas as Startups participantes e mencionou que mais do que dinheiro, o prêmio representa a chance de fazer acontecer e brincou dizendo que agora todos conseguirão entender as receitas. “Que dia, que noite inesquecível! E pensar que tudo começou numa garagem em Avaré…Muito orgulho de tudo que estamos construindo!”, escreveu Ricardo em sua rede social.

memed

Além do prêmio em dinheiro, a Memed participará do QPrize Grand Finals, que acontece em Setembro em San Diego – Califórnia, podendo concorrer a US$ 250 mil adicionais para acelerar a conversão do seu plano de negócio em realidade.