* Por Pâm Bressan

Enquanto estudante você precisa saber aproveitar todas (quando digo todas, são TODAS mesmo!) as oportunidades que existem (e se não existem, você toma a iniciativa e CRIA) que a universidade oportuniza a você!

Vamos focar no durante. Já parou para pensar que quando você começa a estudar, você se sente conformado com a situação? Parece que já está tudo ótimo, “aliás já estou cursando a universidade, então já está de bom tamanho tudo que estou fazendo para minha carreira e vida pessoal, agora é só aguardar o canudo e pronto, sucesso na certa!”. Pense bem: que pensamento medíocre, não? Esse momento se chama: Zona de conforto. É tão bom ficar no quentinho, sem se incomodar com nada, não é mesmo?! NÃO, NÃO é mesmo, Pâm!!!!

Isso é o pior sentimento que todo acadêmico pode ter durante o curso! Sabe porquê? Porque vai te inibir de procurar crescimento pessoal fora da sala de aula! Isso mesmo!!!

Durante a graduação (LAMENTO dizer) você será apenas mais um na multidão de universitários se tiver essa posição e esse pensamento. SAIBA aproveitar esse universo, saiba sugar o conhecimento que a universidade oportuniza! Como? Saindo do quadrado, ops, da sala de aula, procurando atividades que possam lhe agregar conhecimento pessoal para a vida. Participe de todas (ou quase todas) as iniciativas que existem dentro da sua universidade (isso inclui trabalhos voluntários) e CRESÇA!

E DEPOIS de formado?

Mantenha o mesmo pensamento. Conformado NUNCA. Satisfeito jamais! Aproveite os contatos que fez durante a graduação para fortificar os laços e, quem sabe, fechar negócios. Afinal agora você é um profissional formado, certo?

Vamos manter uma mente aberta e inconformada sempre!

Excelente semana!


1970687_756264404447015_6725945365776154959_n

Pâm Bressan é correspondente do Projeto Social Nossa Causa do Paraná; Idealizadora do Papo Acima da Média na Web e uma das Idealizadoras do Maior Congresso Online para universitários do Brasil, o UAM WEEK; Anfitriã e Embaixadora da Semana Global de Empreendedorismo na cidade de Tubarão, Diretora de Capacitação da AJET; CEO da ONG Nacional Universitários Acima da Média e colaboradora do NUEMP – USSC.