A rede social Twitter começou a vender anúncios para pequenas e médias empresas no Brasil, informou a companhia em comunicado divulgado nesta terça-feira. As informações são da Reuters Brasil.

As empresas poderão lançar campanhas para aumentar sua base de seguidores na rede social, para gerar tráfego em seu site ou para promover seu aplicativo para celular. Por enquanto, as empresas brasileiras que utilizarem o Twitter Ads serão cobradas em dólares americanos.

De acordo com comunicado do Twitter, o serviço permite que as empresas encontrem clientes potenciais em determinado grupo demográfico, por interesses, dispositivos e palavra-chave.

“As empresas brasileiras de pequeno e médio porte podem agora se juntar a milhares de outras pelo mundo que têm alcançado maior tráfego no website, leads de qualidade, instalações de aplicativos e engajamentos de grande valor com o Twitter Ads.”, diz o comunicado.

Por que anunciar no Twitter?

Uma das populares no Brasil e no mundo, hoje a rede social é utilizada diariamente por mais de 200 milhões de usuários, postando por dia mais de 400 milhões de tweets. De acordo com uma pesquisa da Compete, empresa americana de performance digital, os principais motivos pelos quais pessoas citam marcas no Twitter são: descontos e promoções (94%), gratuidades (88%), diversão e entretenimento (87%), atualizações sobre vendas futuras (79%) e acesso a conteúdo exclusivo da marca no Twitter (79%).