Jovens empreendedores de negócios de impacto social em fase inicial já podem se inscrever no Choice Up, programa de pré-aceleração de startups criado pelo Choice– a maior rede de jovens engajados em negócios de impacto social no Brasil, criado em 2011 pela Artemisia. A proposta é que, em apenas duas semanas, os empreendedores possam avaliar o modelo de negócio, trabalhar para suprir as principais lacunas e sair da formação com um mapa dos próximos passos.

No roteiro do workshop, os participantes vão avaliar o impacto social, proposta de valor, estratégia de vendas, escalabilidade e contratação de equipe sob a orientação de mentores, empreendedores experientes e da equipe da Artemisia. O evento está programado para os dias 1, 2 e 15 de agosto de 2015, no Red Bull Station, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até  a próxima quarta-feira, dia 22 de julho, pelo site.

A proposta do Choice Up é oferecer a oportunidade dos jovens aprimorarem modelos de negócio, participando de práticas inspiradoras e vivenciando experiências transformadoras em um ambiente no qual o networking acontece on e off-line. O evento de pré-aceleração representa o start para uma estratégia que prevê mobilizar um milhão de jovens em todo o Brasil.

Movimento Choice

Criado para disseminar a discussão sobre negócios de impacto social nas principais universidades do Brasil, conta hoje com 72 mil universitários mobilizados em 21 Estados e 669 embaixadores. A maior rede de jovens engajados em negócios de impacto social no Brasil passou por uma reestruturação para inspirar um número maior de jovens, sobretudo os que têm atitude inovadora e empreendedora, interessados em conectar trabalho, propósito de vida e impacto social.

Segundo Talita André, coordenadora do Movimento Choice, depois de quatro anos de atuação, a Artemisia decidiu potencializar a atuação com a reformulação dos programas. “Além da criação do Choice Up, vamos lançar o Choice Connect, um aplicativo para conectar embaixadores e empreendedores em rede. No próximo ano, o movimento realizará a II Choice Conference para destacar os negócios que estão transformando o mundo para melhor”, afirma Talita, acrescentando que o programa Embaixadores Choice continua. “Acreditamos que os negócios de impacto social constituem uma ideia que merece ser espalhada pelo seu potencial de transformação da realidade”, detalha.