* Por Exame.com

A Braskem, em parceria com a Endeavor, procura novos negócios que combinem sustentabilidade e tecnologia para o programa de apoio e aceleração da empresa, chamado Braskem Labs.

O objetivo é engajar empreendedores no desenvolvimento de soluções socioambientais, que melhorem a vida das pessoas em segmentos como saúde, moradia e mobilidade, sempre por meio do uso do plástico.

A iniciativa aceita inscrições até hoje, 31 de julho, que podem ser feitas por meio do site. Segundo a empresa, os critérios usados na seleção são: experimentação e inovação; potencial de mercado; perfil empreendedor; e impacto socioambiental.

Podem participar do projeto estudantes e professores universitários, institutos de pesquisa, microempreendedores, ONGs, empresas e pessoas físicas com espírito empreendedor.

Em agosto, serão divulgadas até 20 startups selecionadas. De setembro e outubro, a companhia promoverá capacitação das equipes, com mentores da Braskem e da Endeavor, além de apoiar a elaboração do modelo de negócio. O foco desse desenvolvimento está no impacto social e na viabilidade financeira da empresa.

Ao final, dois projetos serão selecionados e apresentados pela Braskem a investidores, clientes da Braskem e outras organizações do mercado, com a possibilidade dessas startups receberem aportes. As startups também receberão benefícios de acordo com seus pricipais desafios, como capacitação em laboratórios, continuação da mentoria e acesso a mercados específicos e a executivos da Braskem.

Confira aqui um vídeo explicativo sobre o Braskem Labs

Por Mariana Fonseca, do Exame.com