Com mais de 160 mil e-commerces hospedados, a plataforma canadense Shopify permite que os usuários criem lojas virtuais customizáveis de forma rápida e simples, com possibilidade de vendas em redes sociais, como Facebook e Pinterest, por meio de um plug-in.

Mesmo leigos em design e programação podem criar sua loja virtual sem procurar um programador, elegendo um dos cerca de 100 temas disponíveis e customizando-o como preferir. Nesse caso, os que estão no início do negócio não têm de se preocupar com questões de layout, nem procurar um desenvolvedor, já que a plataforma oferece diversas ideias prontas.

Para facilitar as transações internacionais, o Shopify disponibiliza cerca de 70 soluções de pagamento, como PayPal, iDEAL e até Bitcoin. Além de possibilitar a venda online para todo o mundo, os usuários também podem usar a plataforma como um catálogo para as transações em lojas físicas – prática comum entre os varejistas nos EUA.

A plataforma possui também um aplicativo, disponível para Android e iOS, no qual é possível monitorar e administrar os sites de qualquer lugar. Entre os clientes da Shopify estão e-commerces bastante diferenciados, que oferecem desde tatuagens temporárias, como a página norte-americana Tattly, até a brasileira Trimoda, focada em roupas fitness e lingerie.

O Shopify oferece 14 dias de trial e quatro pacotes, a partir de R$ 45*. De acordo com o plano, o lojista pode adicionar uma lista de produtos ilimitada ao e-commerce, ferramentas de análise de fraude, cartões de presente, recuperação de carrinho de compras abandonado, entre outras funções.

*Cotação feita com o dólar a R$ 3,14