Hotel Urbano, plataforma de reserva de hotéis e agência on-line de turismo, anunciou hoje que recebeu um aporte de US$ 60 milhões, o equivalente a cerca de R$ 185 milhões, do americano Priceline Group, empresa que controla plataformas de viagens na internet como as empresas Booking.com e Kayak. Com esse aporte a Priceline assume uma participação minoritária não revelada no Hotel Urbano.

Lançado em 2011, o Hotel Urbano arrecadou anteriormente US $ 75 milhões da Tiger Global e Insight Venture Partners e hoje é considerada uma das Startups de maior crescimento no Brasil.

hotel urbano

Foto: Divulgação

A empresa se ​​recusou a revelar sua avaliação, mas segundo o Co -Fundador João Ricardo Mendes, o Hotel Urbano foi avaliada em 365 milhões de dólares em março do ano passado e tem crescido significativamente desde então.

“Estamos crescendo 65% ano a ano apesar da crise aqui no Brasil e dos resultados da eleição do ano passado que não foram bons para a economia” diz Mendes.

A parceria dará aos consumidores no Brasil e na América Latina acesso a ainda melhores opções de acomodação em todo o mundo através da rede global de parceiros de hospedagem do Grupo Priceline. O Hotel Urbano terá acesso a uma lista de 680.000 hoteis internacionais. A Booking.com passará a ser o fornecedor exclusivo de inventário localizado fora da América Latina para o Hotel Urbano e o Grupo Priceline será também o parceiro preferencial de hospedagem para os pacotes internacionais oferecidos pelo Hotel Urbano.

“O Brasil é um mercado dinâmico e em rápido crescimento, no qual nós dois estamos indo muito bem”, disse Daren Huston, presidente e CEO do Grupo Priceline. “Estamos entusiasmados em fechar essa parceria com o Hotel Urbano, bem como em poder ajuda-los a globalizar sua oferta e permitir que seus viajantes experimentem o melhor que nós dois temos a oferecer” finaliza.