A Asaas, startup catarinense de geração de boletos online, acaba de adquirir a concorrente ezBill, também de Santa Catarina, para expandir sua carteira nacional de clientes. Com a fusão, o faturamento e a base de usuários da empresa deve aumentar em 20% O valor da transação não foi divulgado pelas empresas.

Criada 2013 para atender micro e pequenos empreendedores com a geração de boletos facilitada, a Asaas já recebeu investimentos de R$ 3,6 milhões vindo de anjos e do fundo CVentures Primus e espera se tornar líder no segmento de cobranças pague-pelo-uso até 2025.

Com a aquisição da concorrente ezBill, a startup espera atingir em 2015 um volume de transações cinco vezes superior ao de 2014. “O processo de incorporar ativos de outra empresa nos ensinou uma prática que com certeza será repetida para crescermos rapidamente no médio prazo”, conta Piero Contezini, CEO da Asaas.

Além da fusão ajudar a consolidar a Asaas no segmento de cobranças pague-pelo-uso e aumentar o faturamento potencial da empresa em 20%, Contezini explica que os clientes da ezBill terão mais vantagens ao usarem a plataforma do Asaas.

Segundo o CEO, além da devolução do dinheiro em até 48 horas, a plataforma possui funcionalidades adicionais como o envio de faturas via SMS e opções de pagamento de boleto por depósito, transferência ou cartão de crédito.

Com a venda, empreendedores da ezBill passam a se dedicar exclusivamente à sua nova startup, o Sistema Hiper. “Criamos uma solução de baixo custo para frente de caixa e gestão de lojas que já é usada por 3 mil clientes em todo o Brasil. O capital que ganhamos com a venda será totalmente reinvestido no nosso novo negócio”, conta Tiago Vailati, agora CEO da Hiper.