Com experiência no lançamento de startups em diversos países, a aceleradora de startups Project A Ventures lança no Brasil a Spryker, plataforma que permite desenvolvimento de aplicativos e novas funcionalidades para o e-commerce. Além da Project A Ventures, a startup recebeu também investimento do fundo Cherry Ventures. O montante dessa primeira rodada de investimento foi cerca de R$14 milhões.

Para Klederson Bueno, founder do Spryker no Brasil, a vinda da plataforma abre caminho para novos empreendedores. “Nosso foco no Brasil são as empresas de médio e de grande porte que já são ou querem tornar-se referência no seu setor e que percebem a importância estratégica da inovação tecnológica como fator chave para alavancar o crescimento e manter vantagem competitiva. Empresas que estão dispostas a encarar o que nós chamamos de green field, afim de inovarem e se diferenciarem são o nosso target”, afirma.

A Project A Ventures nasceu há pouco mais de três anos em Berlim como uma nova categoria de empresas hoje conhecida como company builder, um misto de Venture Capital e desenvolvimento de empresas. A empresa chegou ao Brasil em junho de 2012, liderada por Olivier Raussin, CEO para América Latina, e conta hoje com um aporte de mais de R$ 260 milhões dos grupos Otto e Axel Springer para participar do desenvolvimento do ecossistema de internet e mobile no Brasil e na Alemanha.