A Nubank, a empresa líder em tecnologia de serviços financeiros no Brasil acaba de receber um aporte de R$ 90 milhões liderado pelo fundo Tiger Global Management com a participação de outros fundos já investidores, como Sequoia Capital, Kaszek Ventures e QED Investors. Desde o lançamento da empresa, em setembro de 2014, mais de 200 mil pessoas já pediram o cartão Nubank Mastercard Platinum, que já tem clientes em todos os 27 Estados do Brasil e já originou mais de 750 mil compras em 74 países ao redor do mundo.

O Nubank surge como uma alternativa para brasileiros que buscam a conveniência de uma interface 100% digital para gerir seus gastos e oferece um cartão de crédito MasterCard Platinum internacional sem nenhuma tarifa ou anuidade e com menores taxas de juros, controlado por um aplicativo.

O Nubank irá usar esse novo investimento para crescer sua operação e ampliar sua base de clientes no Brasil. “Estamos impressionados com a receptividade do produto no nosso mercado alvo no Brasil, que são os jovens. Esses clientes estão apaixonados pela tecnologia, o excelente atendimento e o design do nosso produto e geralmente estão frustrados com a falta de opções no mercado brasileiro. Nossa proposta de valor é o que tem gerado o número impressionante de clientes indicando o nosso produto para suas famílias e amigos. E isso tem sido o principal fator para o crescimento da empresa até agora.” disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Também nessa rodada de investimento, Nigel Morris, sócio gestor do QED Investors e co-fundador do Capital One, o quinto maior emissor de cartões de crédito nos Estados Unidos, e Gene Lockhart, ex-CEO global da MasterCard, se juntam ao conselho consultivo do Nubank. “O Brasil é um mercado vibrante para serviços financeiros, cheio de oportunidades,” disse Morris. “A enorme população jovem que usa cada vez mais canais digitais para resolver suas necessidades do dia a dia apresenta uma grande oportunidade para empresas como o Nubank de liderar o desenvolvimento digital financeiro na América Latina. Estamos muito felizes em trabalhar com o time do Nubank para construir o futuro dessa indústria na região”, acrescentou.

Como a primeira empresa de cartão de crédito sem canais físicos no Brasil, o Nubank reduziu a complexidade e os custos da sua operação para devolver aos clientes o controle de suas finanças. Usuários fazem a gestão dos seus gastos através de um aplicativo para Smartphones e também podem contar com um suporte 24 horas por dia através de chat, e-mail, Twitter, Facebook e telefone.

Usando o aplicativo do Nubank, os clientes podem pedir o cartão, bloquear e desbloquear com um toque, visualizar e pagar suas faturas, ajustar o limite de crédito e visualizar todas as informações sobre gastos e limite em tempo real. O aplicativo do Nubank está disponível atualmente na AppStore e na Google Play Store. Um aplicativo para Windows Phone deve ser desenvolvido até o final do ano.