Principal player de gestão de gastos corporativos com corridas de táxi no Brasil, a Wappa investe R$ 5 milhões na Expense Mobility, empresa que gerencia despesas corporativas com quilômetros rodados por funcionários. A ação faz parte da estratégia da Wappa de ampliar sua atuação no mercado B2B, explorando a mobilidade e se posicionando como líder na gestão de diferentes linhas de despesa, sobretudo referentes a transportes. Para a Expense, é um passo importante para acelerar ainda mais o crescimento das operações, já que a empresa passa a ter acesso à carteira de clientes da Wappa, composta atualmente por 2 mil companhias, além de contar com a expertise que a Wappa adquiriu em seus dez anos de mercado.

O valor será utilizado no plano de expansão da Expense Mobility, que inclui investimentos em novas features para a plataforma, ações de marketing e vendas que visam consolidar o pioneirismo e a liderança da startup na gestão de quilômetros rodados e de gastos com notas diversas, como estacionamentos.

Segundo as empresas, a sinergia foi um fator decisivo para firmarem o negócio. “Tanto a Wappa quanto a Expense identificaram oportunidades na gestão de despesas corporativas que sempre ficaram em segundo plano dentro das companhias, mas que ao final do mês faziam muita diferença no orçamento. Além disso, apostaram na mobilidade como forma de impactar positivamente a sustentabilidade financeira das empresas”, destaca Armindo Mota Jr., CEO e fundador da Wappa.

Em consonância, Murilo Thiele, fundador e Diretor Comercial e de Marketing da Expense Mobility, pontua que as empresas têm muita sinergia justamente por entregarem soluções com finalidades muito semelhantes. “A Wappa e a Expense têm em comum o objetivo de ajudar as empresas clientes a terem uma gestão mais eficiente e transparente de suas despesas, simplificando processos internos e inibindo usos indevidos de recursos. Com a tecnologia presente em nossos sistemas, as companhias clientes conseguem reduzir custos de forma inteligente, sem comprometer a produtividade e o crescimento dos negócios, o que tem se mostrado fundamental no atual cenário econômico brasileiro”, enfatiza.

Hoje, em grande parte das empresas, especialmente as que têm uma área comercial, os funcionários pegam táxi ou se deslocam em seus próprios veículos e recebem reembolso dos quilômetros rodados. “Nestes custos, concentram-se oportunidades de negócios. Ratificando nossa posição de vanguarda, mais uma vez lideramos a oferta de novas soluções tecnológicas para o atendimento às demandas do mercado corporativo. A compra da Expense permite a oferta de um serviço diferenciado e mais amplo na gestão de despesas com transporte de colaboradores”, ressalta Mota Jr.

Além de gerenciar reembolsos referentes a quilômetros rodados, a solução da Expense também permite que as empresas tenham um controle mais rígido de reembolsos referentes a outras linhas de despesa, como estacionamento, refeição e hospedagem. “Tudo isso pelo aplicativo, que permite que o usuário fotografe recibos e notas fiscais, justifique os gastos, e envie as informações para o sistema da Expense, que gera relatórios para os gestores”, esclarece Ricardo Gonçalves, fundador e Diretor de Tecnologia da Expense.

O aplicativo da Expense Mobility está disponível para Android e iOS. Além do app, há uma plataforma completa de gestão de despesas e reembolso de quilometragem na web.