Eu sou Fabiany Lima, CEO da Startup Timokids e para minha estreia no Espaço do Empreendedor resolvi compartilhar informações sobre Validação de Problemas e Validação de Soluções.

Validando o Problema: Todos os dias vemos à nossa volta várias situações, processos ou problemas que poderiam ser resolvidos de uma outra maneira, em especial com o uso de tecnologia, no entanto, muitas vezes aquilo que entendemos como sendo uma dor pode ser algo que incomode somente a nós mesmos, ou que não possa, por vários motivos, ser resolvida da maneira como imaginamos. A validação do problema é uma etapa super importante na construção de uma Startup, pois permite entender a forma como as pessoas que pretendemos ter como futuros clientes enxergam aquela situação e inclusive se é possível e viável, solucioná-la.

Confira o vídeo!

Sobre a Validação da solução: O seu cliente é seu chefe! Se você identificou um problema mas não conseguir entregar para o seu público-alvo uma solução que ele queira usar, de nada adiantará investir tempo e dinheiro criando um produto. Ao validar a solução você tem a possibilidade de descobrir na prática se o seu cliente está disposto a se comprometer com as ações necessárias a resolver o que o incomoda, seja mudar um comportamento, utilizar a ferramenta ou pagar pelo serviço.

Espero ter ajudado com essas informações. Se você tem alguma dica deixe aqui nos comentários. Se quiser sugerir temas para os novos vídeos, envie para contato@startupi.com.br.

Até breve!


fBIny

Fabiany Lima já teve empresas no mercado tradicional, trabalhou em startups, e teve a oportunidade de participar de investimento-anjo, programas de aceleração, Startup Brasil, equity crowfunding e Startup Chile. Fundou três startups e hoje é CEO da Timokids, um aplicativo de livros infantis que ganhou diversos prêmios e causa impacto social através da educação em mais de 160 países. É palestrante, mentora, colunista de empreendedorismo e escreveu 12 livros infantis.