EXCLUSIVO: A Pipedrive, fabricante de softwares simples e intuitivos baseado em nuvem para pequenas empresas, recebeu uma rodada de capital de 9 milhões de dólares. O aporte, liderado pela Bessemer Venture Partners, com participação de Paua Ventures, e de dois dos investidores já existentes – Rembrandt Venture Partners e AngelPad – que haviam incubado a empresa em 2012.

A rodada Série A irá ajudar a acelerar o crescimento da Pipedrive por meio do desenvolvimento de mais produtos, investimentos em marketing de forma mais ampla e entregando melhores serviços à sua base de clientes em expansão em todo o mundo. Antes desta rodada, a Pipedrive havia levantado US$ 4,4 milhões em rodada semente da Rembrandt Venture Partners, Monashees Capital, AngelPad, Storm Ventures, TMT Investiments e investidores anjo. A Pipedrive tem atualmente 77 funcionários com base nos EUA e na Estónia.

“Nossa crescente base de mais de 10.000 clientes que são pequenas empresas demonstra que a nossa companhia vem ajudando eles a venderem melhor”, disse Alex Ferrara, sócio da Bessemer Venture Partners. “Investimos na Pipedrive porque acreditamos que a ferramenta tem o potencial para ser a escolha em CRM para pequenas empresas em todo o mundo”, completa.

O recém nomeado CEO da Pipedrive, Steve Oriola, destaca a importância deste momento. “Isso representa o sucesso e a força da Pipedrive no atendimento às necessidades de software de vendas de potencialmente milhões de pequenas empresas em todo o mundo”, disse Oriola, que tem mais de 20 anos de experiência ajudando empresas de tecnologia em estágio inicial a escalar, incluindo 10 anos com o Constant Contract. “Essa rodada vai nos permitir acelerar significativamente o nosso crescimento através da contratação de colaboradores mais talentosos para desenvolver e comercializar o nosso software com a nossa crescente base de clientes.”

Para saber mais sobre a Pipedrive, acesse o site.