Micro e pequenas empresas e micro empreendedores individuais ganharam agora mais uma ferramenta para auxiliar na gestão de seu negócio. Estas, que são responsáveis por 99% das empresas do país, segundo o Sebrae-SP, podem contar com o app lançado pela VHSYS, que é baseado no software de gestão em nuvem comercializado pela empresa e já está sendo utilizado por mais de 30 mil clientes.

A versão anterior, que oferecia apenas controle de pedidos, foi substituída por esta, 100% gratuita e que possibilita as transações comerciais, fluxo de caixa, setor financeiro e monitoramento de equipe de vendas. Futuramente o aplicativo também oferecerá aos seus clientes auxílio com obrigações contábeis, fiscais e trabalhistas, como o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), já que as MEIs não são obrigadas, segundo a lei 26/2008, de contratar um contador.

Caso o cliente também contrate o software na nuvem da empresa, é possível integrar os dados e fazer operações como emitir notas fiscais eletrônicas e gerir o estoque. “Trabalhamos duro para os empreendedores não gastarem seu tempo e dinheiro com sistemas caros e complexos, que demandam implantações inacabáveis e custos estratosféricos”, afirma Reginaldo Stocco, sócio da VHSYS.

Ele acredita ainda que, a partir do aplicativo de gestão financeira, o usuário passe a utilizar a versão completa do software, que atende indústrias, comércios, empresas de serviços e profissionais autônomos, com suporte 24 horas. “Pensamos que cerca de 15% dos cadastrados mobile se tornarão clientes da nossa solução”, afirma. O app está disponível atualmente para Android. A expectativa é que o novo app da VHSYS atinja 100 mil usuários até o final do ano.