A Maratona de Empreendedorismo é um dos cursos mais tradicionais sobre empreendedorismo do Rio Grande do Sul e está na sua 15ª edição. É promovida anualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico -SEDETEC da UFRGS, através de seu Programa de Empreendedorismo sendo um curso de extensão a todas as áreas do conhecimento, aberto aos membros das comunidades interna e externas da UFRGS. O objetivo do curso é capacitar e desenvolver o potencial de empreendedores, contribuindo para a criação de Startups que atendam a demandas da sociedade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de Junho. Para participar do processo Seletivo é preciso preencher uma ficha de inscrição, elaborar um texto e gravar um vídeo que contenham algumas informações sobre a ideia de Startup. A ideia deve buscar solucionar algum problema da sociedade e de maneira eficaz e inovadora atingir o público que será beneficiado.

O curso será realizado na SEDETEC do dia 4 de agosto a 8 de dezembro, com carga horária de 80 horas, que contemplam encontros presenciais, atividades à distância, consultorias, mentorias e o fechamento do projeto de Startup.

A programação completa e demais informações podem ser consultadas através do link