Investidores da rede da Anjos do Brasil – organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo no país – realizaram o aporte em duas novas startups: Onda Local e Equipe Remota. Com isso, em menos de seis meses, já foram divulgados  cerca de seis aportes de investidores da rede. Não foram divulgados os valores dos investimentos.

A Onda Local é uma Startup especializada em estratégias de marketing online, visando melhorar a posição de uma empresa em buscadores da internet, como o Google, por exemplo. Além disso, desenvolve toda estratégia de presença online para o contratante através das redes sociais, classificados, entre outros. O investimento foi realizado pela Polaris Investimentos, a qual faz parte do Núcleo DF, e que conheceu a iniciativa por meio da rede de compartilhamento de projetos da Anjos do Brasil.

Já a Equipe Remota é voltada para empreendedores que possuem empregados trabalhando fora do local usual de trabalho, ou seja, remotamente. A plataforma permite que o empregador observe os passos de seus funcionários e melhore a comunicação com os mesmos, permitindo que o feedback seja mais preciso, apesar da distância. Este investimento foi efetuado em conjunto com a Triple Seven Acelerators, parceira da Anjos do Brasil.

Anteriormente a rede de investidores da Anjos do Brasil já tinha anunciado o aporte em outras quatro Startups de áreas diversas: 33/34, Miartes, Profes e TraktoPRO.

A Anjos do Brasil realizou um levantamento sobre o mercado de investimento anjo no período 2013/2014. A pesquisa, apresentada por Cassio Spina, fundador da organização, mostrou que essa modalidade de aporte teve um aumento de 11% no período entre julho de 2013 e junho de 2014, totalizando R$ 688 milhões investidos, contra R$ 619 milhões do período 2012/2013. O número de investidores também aumentou, passando de 6.450 para 7.060.