A ABStartups (Associação Brasileira de Startups) anunciou hoje (6), o novo Presidente da entidade: Andre Diamand, que é empreendedor serial, criador da VentureOne Startups e fundador da Future Security. Além disso, atua como mentor e jurado em aceleradoras e eventos e é sócio de Startups brasileiras.

Para Gustavo Caetano, um dos fundadores da Associação, que cede seu lugar para Andre, a ABStartups precisava de um empreendedor que tivesse experiência no mercado, boa índole e que fosse envolvido com a comunidade para assumir o cargo. “O Andre é um profissional completo e com certeza desenvolverá muito bem sua função”, afirma Gustavo.

Andre Diamand conta que tem uma compatibilidade muito grande com Gustavo Caetano e por isso não haverá descontinuidade no método de trabalho. Irá apenas fortalecer o que está dando certo e  melhorar o que o mercado sugerir que deve ser aperfeiçoado.

“Acredito muito no trabalho que a ABStartups faz e no papel que ela representa no ecossistema empreendedor do Brasil. Estou desafiado a ampliar os horizontes da entidade e feliz por poder suceder o Gustavo Caetano que tanto fez pelos empreendedores e investidores. Temos muito trabalho a fazer”, afirma Diamand.

Andre Diamand pretende se aproximar cada vez mais dos empreendedores. “A gente quer ser a voz das Startups e dos empreendedores. Quero que a ABStartups seja um portal com respostas para quando os empreendedores ficarem com dúvidas ou desejarem buscar investidores”. A ABStartups também tem como objetivo incentivar os empreendedores a participar da Associação e também a tornarem-se globais. “Temos um ano cheio de bons projetos para realizar, contamos uma equipe estruturada e um bom número de associados”, complementa Andre.

Outra mudança na ABStartups é a entrada de Amure Pinho, que assume a vice-presidência no lugar de Pedro Sorrentino. Amure tem longa carreira profissional e desde 2013, dedica-se à Startup Blogo e já participava ativamente da Associação.

Para mais informações sobre a Associação Brasileira de Startups acesse http://www.abstartups.com.br/