Principal festa ao ar livre da Holanda, considerada uma das cinco nações mais inovadoras do mundo segundo o Ranking Global de Inovação do BCG (Boston Consulting Group), o King’s Day em São Paulo vai promover um laboratório de inovação na sua primeira edição neste sábado, 25 de abril, a partir das 16h no MIS-SP. O laboratório será apenas para convidados, sendo preciso confirmar a presença no thnk@projecthub.com.br

post_innovationlab20_04_c (1)
Oferecido pelo Consulado Geral da Holanda no Brasil, pela THNK (Escola de Liderança Criativa de Amsterdã) e com apoio da cervejaria Heineken, o King’s Day São Paulo vai reunir especialistas em criatividade em um laboratório de inovação com líderes criativos de algumas das principais empresas holandesas, reconhecidas por seu alto grau de inovação, como: KLM (German Carmona), PHILIPS (Carsten Schirra), Heineken (Daniela Cachich) e Raízen, além da THNK e da Embaixada da Holanda no Brasil.

Veja a lista dos palestrantes:

Daniela Cachich (HEINEKEN)
German Carmona (KLM)
Carsten Schirra (PHILIPS)
Rogier Van Tooren (Consulado Geral da Holanda)
Lucas Foster (THNK/ProjectHub)
Daniel Gurgel (THNK/Polifonia)

Depois do Laboraório de Inovação no MIS, a partir das 17h, até as 22h, o evento transforma-se em uma grande festa, trazendo toda a energia e o espírito que anima a cidade de Amsterdã para São Paulo com muita música, gastronomia, ações de livepainting e video mapping no Centro Cultural Rio Verde.

post_sunsetparty20_04_c“Amsterdã é uma das cidades mais apaixonantes do mundo e decidimos trazer a festa pública mais incrível que já participamos para criar uma conexão direta com o espírito que a cidade de São Paulo está vivendo agora, de ocupação do espaço público, ciclovias e arte urbana por todos os lados. São Paulo e Amsterdã são mais parecidas do que a gente imagina e nesse dia serão uma só” conta Lucas Foster, responsável pelo King’s Day São Paulo e fundador da ProjectHub que, ao lado da Polifonia, é a responsável pela vinda da THNK ao Brasil.

“A ideia do evento é trazer ao Brasil não só a cultura da Holanda, mas a verve de inovação e criatividade que eles historicamente possuem, e tentar compartilhar com os paulistanos, como o país chegou ao top 5 do Ranking Global de Inovação”, explica Daniel Gurgel, co-fundador da Polifonia.

Sobre a THNK
Fundada a partir de uma iniciativa conjunta entre parceiros de peso de setor criativo e de negócios, como McKinsey & Company, Droog Design, Vodafone, Escola de Design de Stanford d. School e Phillips Design, em cooperação com a Dutch Innovation Plataform, a THNK é considerada pela Universidade de Stanford como “o futuro da educação superior”.

Sobre a Polifonia
Polifonia é uma escola livre que desenvolve protagonistas criativos por meio de projetos práticos e intervenção direta no mundo. Nessa missão, eles conectam e hospedam diversas iniciativas de educação, cultura, coletivos, ONGs, instituições, empresas e governos a fim de introduzir um grande diálogo sobre “O poder de transformação da educação”.

Sobre a ProjectHub
A ProjectHub é uma rede global que conecta empreendedores criativos com investidores de impacto comprometidos com a experiência de vida das pessoas. Com mais de 2 milhões de reais viabilizados para projetos criativos, a ProjectHub já conectou investidores como Google e 3M com empreendedores criativos e transformadores.

Serviço:
Data: 25 de abril, das 17h às 22h
Local: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP

Para mais informações clique aqui.