Disponível para iOS e Android, ferramenta conecta pessoas com amigos em comum, gerando mais matches com mais qualidade

A tecnologia está facilitando a vida das pessoas das mais diversas formas, inclusive a de quem quer namorar. Pensando nas relações sérias, um time de brasileiros e americanos lançou o Kickoff, aplicativo gratuito de relacionamentos diferente de outros apps do segmento. A ferramenta promove uma experiência personalizada e de melhor qualidade, mostrando aos usuários apenas pessoas que sejam amigas de amigos.

Kickoff

O app, que está sendo lançado hoje no Rio de Janeiro, começou as operações em São Paulo, em dezembro de 2014 e já passou da marca de 100 mil usuários na cidade, contabilizando mais de 500 mil matches. “Usuários têm 7 vezes mais chances de formar matches no Kickoff do que no Tinder. Isto porque o app mostra pessoas que convivem nos mesmos círculos sociais”, revela Clay Spencer, CEO e fundador do Kickoff.

Disponível para iOS e Android, a ferramenta é baixada até 10 mil vezes por dia, e nesses 4 meses de funcionamento, já intermediou a troca de mais de quatro milhões de mensagens.

“A ideia do Kickoff é dar o pontapé inicial em algo sério. Não é um app de azaração. As pessoas têm a oportunidade de conhecer e se interessar por outras que convivam no mesmo meio social, tenham conexões em comum e compartilhem os mesmos gostos. É nisso que o app se diferencia dos demais e é por essa razão que vem crescendo”, explica Spencer.

claytonAlém de mostrar uma lista selecionada de pessoas, o aplicativo também disponibiliza mais informações pessoais, como profissão e nível de escolaridade. A interface simples e intuitiva facilita a navegação e o usuário pode se cadastrar em segundos, utilizando os dados do Facebook. De acordo com Clay, as características do app ajudam a promover maior interação entre os usuários. “As pessoas trocam sete vezes mais mensagens do que em outros aplicativos do segmento”, garante. O objetivo é que o app seja um point de encontro e que os usuários possam se conectar com pessoas que combinem em vários sentidos.